Você já ouviu falar de ”caixa de bebê”? É como se fosse uma roda dos enjeitados: é um mecanismo pelo qual famílias que não têm condições de criar seus filhos depositam a criança numa caixa, que dá para um outro lado.
As crianças são recebidas por uma instituição, que pode ser uma igreja, orfanato ou, como no caso da matéria de hoje, pelo corpo de bombeiros!
No domingo, 8 de abril, uma menina foi recuperada com sucesso de uma “caixa de bebê” em Indiana, nos arredores de Michigan City. Este é o segundo bebê que foi resgatado da caixa de bebê instalada ao lado do Corpo de Bombeiros Voluntários.
O primeiro bebê foi resgatado da caixa em 7 de novembro de 2017. Após o primeiro resgate, a organização Right to Life postou no Twitter: ”A bebê Esperança foi encontrada na caixinha de segurança e está indo bem. Um bombeiro voluntário recebeu a chamada e a recolheu”.
One-hour-old “Baby Hope” left in Safe Haven Box, doing well
For a busy volunteer fire volunteer fire department “this one call made their year” https://t.co/KyLWzzKZPW #GiveLifeAChance #ProLife #LetthemLive pic.twitter.com/dTE5lRptb7ADVERTISEMENT — Right to Life (@nrlc) November 15, 2017
A caixa de bebê tem um alarme silencioso que alerta o pessoal designado quando a caixa é aberta. É uma grande vitória para Monica Kelsey, uma bombeira voluntária que fundou a organização sem fins lucrativos que supervisiona a instalação das caixas de bebê.
Monica, que foi abandonada quando criança em 1973, recebeu abrigo em uma igreja. Ao crescer, ela decidiu estabelecer a organização sem fins lucrativos para que as mães pudessem entregar seus recém-nascidos com segurança, se não quisessem (ou pudessem) criá-los.
É um grande passo, pois cerca de 100-150 bebês estão sendo abandonados a cada ano. O mecanismo permite que uma mulher entregue seu recém-nascido com segurança para uma instituição que cuidará da criança!
Compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares!
Se você gostou deste post, nós gostaríamos de ouvir de você!
Vídeo recomendado:
Reação de órfão no tribunal, após ser adotado, faz todo mundo chorar