A atriz e apresentadora Ana Furtado usou sua conta no Instagram neste domingo (27) para informar seus seguidores sobre um grave problema de saúde que descobriu recentemente.
Aos 44 anos, Ana foi diagnosticada com câncer de mama.
Segundo ela, foi graças ao autoexame que o nódulo foi detectado. “Depois de um autoexame, seguido de mamografia, descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando eu descobri a notícia”.
A apresentadora também contou que já iniciou o tratamento. inclusive, já passou por cirurgia. “Já operei, já tirei meu tumor. Agora preciso fazer todo o processo de tratamento pós-cirúrgico, que inclui a quimioterapia”.
Por mais que esse seja um momento muito difícil, Ana se mostrou com forças para lutar e muito otimista em sua luta contra o câncer. “Busquei de todas as minhas formas, toda minha coragem, toda minha fé, toda minha esperança para conquistar a minha cura (…) Quero dizer que estou com muita fé, muita esperança e tenho muita coragem pra seguir adiante”.
Depois, ela lembrou das pessoas que estão passando pela mesma batalha. “E quero me solidarizar nesse momento com todas as pessoas que estão passando pelo mesmo processo que estou passando. Aqui eu deixo todo meu amor, carinho e força para todos vocês”.
View this post on InstagramFaça o autoexame! É o primeiro passo para perceber alterações nas mamas.
ADVERTISEMENT Caso ache algo estranho, procure um mastologista (médico especialista em mamas) como eu fiz.
O autoexame não é um método diagnóstico e não substitui a visita ao mastologista mas pode ser o primeiro sinal de alerta. Se cuide!!! Estou tentando seguir a minha rotina de trabalho.ADVERTISEMENT Provavelmente estarei menos no ar para me cuidar ? Tenho como maior alicerce o meu marido, filha e toda a minha familia que estão me dando todo apoio e amor nesse momento.
Força, fé e coragem!!!!??????ADVERTISEMENT
Na legenda do vídeo, Ana ressaltou a importância do autoexame e frisou a necessidade de serem feitos exames de rotina e ter o acompanhamento devido de um mastologista. “Faça o autoexame! É o primeiro passo para perceber alterações nas mamas. Caso ache algo estranho, procure um mastologista (médico especialista em mamas) como eu fiz. O autoexame não é um método diagnóstico e não substitui a visita ao mastologista mas pode ser o primeiro sinal de alerta. Se cuide!”
Ana, que é conhecida por sempre estar trabalhando e substituindo colegas de profissão, afirmou que ficará um pouco mais ausente para focar em sua recuperação. “Estou tentando seguir a minha rotina de trabalho. Provavelmente estarei menos no ar para me cuidar”.
Que ela se recupere logo!
Vídeos recomendados:
5 famosos que já lutaram contra o câncer
Os sintomas que as mulheres experimentam durante a perimenopausa