Ensinar crianças não é uma tarefa muito fácil, principalmente quando o assunto envolve coisas que os pequenos tem certa dificuldade de visualizar.
Porém, Marvilyn Lyons parece ter tirado isso de letra! A professora estava encontrando dificuldades para mostrar aos seus alunos do terceiro ano a importância de lavar as mãos antes de comer, e por isso acabou desenvolvendo um método pra lá de criativo. Em vez de ficar falando horas e horas sobre germes, ela criou um recurso visual mais didático para que eles compreendessem como aquela “sujeira invisível” pode afetar tanto os alimentos que manuseamos.
A ideia genial de Marvilyn envolveu um pequeno projeto, onde ela colocou três fatias de pão em três sacos diferentes, sendo que cada uma delas havia sido manipuladas de maneiras diferentes.
A primeira fatia serviu como uma amostra de controle para o experimento, sendo colocada no saco plástico com uma luva cirúrgica.
escrito “Controle”. A segunda foi manuseada com mãos recém-lavadas antes de ser colocada no saco plástico. Por fim, a terceira fatia de pão foi tocada por todos os pequeninos, que estavam com as mãos sujas.© Reprodução/ Facebook / Donna Gill Allen
Não demorou muito para ver o quão grande era a diferenças entre cada uma das amostras. Enquanto as duas primeiras permaneceram quase que intactas, a que foi tocada por todas aquelas mãos sujinhas ficou cheia de bolor muito rápido!
A imagem chocante do resultado virou febre no Facebook quando a professora Donna Gill Allen compartilhou. Essa simples foto é a maior prova de que pequenas, porém criativas, ideias podem mudar a visão de mundo de muita gente!
O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!