A cidade perdida de Dwaraka foi encontrada a 40 metros de profundidade do mar, no noroeste da Índia (estado de Gujarat).
Dwaraka é uma das sete cidades sagradas da Índia Antiga. Nos escritos indianos, a cidade é mencionada como ‘Cidade Dourada’. A sua beleza e grandiosidade são registradas em diversos livros. Acredita-se que Krishna passou a maior parte da sua aparição em Dwaraka, há 5.000 anos.
De acordo com um artigo da BBC, “acredita-se que a vasta cidade – que tem 5 km de comprimento e 3,5 km de largura – anteceda em 5.000 anos os restos mais antigos conhecidos até então no subcontinente”.
De acordo com o antigo texto indiano, diz-se que Krishna, uma figura semideusa, residiu ali. O ministro da ciência e tecnologia da Índia, Murli Manohar Joshi, anunciou em 19 de maio de 2001 que as ruínas foram descobertas no Golfo de Khambhat por uma equipe da Unidade de Arqueologia Marinha do Instituto Nacional de Oceanografia (NIO) da Índia.
Depois disso, várias investigações foram realizadas em 2001, 2003 e 2004. E agora se confirma que as construções e artefatos submersos no Golfo de Khambhat são mesmo a cidade perdida de Dwaraka!
Ossos, miçangas, paredes e esculturas humanas de 7.500 anos de idade foram encontrados. Acredita-se que a cidade tenha existido há 12.000 anos atrás.
Mas o governo indiano pediu à equipe de escavação para suspender este projeto. E Amish Shah, um pesquisador estrangeiro, tentou entender a estranha decisão do governo indiano.
“O que eles estão tentando esconder? Como minha busca pela verdade ficou ainda mais forte depois dessa interrupção, não pude mais me conter”, contou o pesquisador no documentário Dwaraka: Atlantis of the East.
O pesquisador decidiu voar para a Índia para investigar a descoberta sozinho!
E então, o que você achou desse artigo? Acredita que o governo indiano está escondendo alguma coisa? Você sabe alguma coisa sobre o assunto? Ajude-nos a coletar informações sobre esse misterioso achado!
Compartilhe essa matéria com todos os seus amigos interessados em arqueologia! :)
Vídeo recomendado!
Os 7 mais chocantes métodos contraceptivos da Antiguidade