Sabe aquela sensação de que você era mais maduro quando tinha 20 anos do que os jovens de hoje em dia? Segundo uma recente pesquisa, isso não é só sua imaginação, é a verdade. De acordo com um estudo feito na Austrália, publicado na revista científica Lancet Child & Adolescent Health, hoje, o jovem pode ser considerado adolescente até completar 24 anos.
Anteriormente, a vida adulta começava a partir dos 19 anos. No entanto, a mudança no comportamento e no estilo de vida da nova geração resultaram na alteração da idade para que um indivíduo seja considerado adulto.
Alguns dos fatores determinantes para essa mudança foi o tempo prolongado de estudo. Hoje em dia, os jovens ficam mais tempo estudando, não se limitando apenas à faculdade. Com isso, acabam adiando outras decisões que marcam o início da vida adulta, como a saída da casa dos pais, independência financeira, casamento e filhos.
Os pesquisadores afirmam ainda que essa definição impacta diretamente na necessidade de mudanças no desenvolvimento de leis, políticas sociais e demais serviços. Além disso, o estudo aponta que o início da adolescência já foi antecipado anteriormente, o que costumava ser aos 14 anos, hoje, está estabelecido aos 10 anos.
Vídeos recomendados:
Grupo de crianças salva velhinha de ser presa
Top 10 mentiras absurdas acreditadas pelos norte-coreanos