Veja como o Dr.
Hamilton demonstra o Hold em alguns bebês chorando, bem como algumas dicas para tomar nota. É difícil acreditar que uma técnica tão simples possa ser tão eficaz!
O pediatra explica a melhor forma de segurar o bebê e é bem evidente que assim que ele posiciona a criança, ela se acalma até parar de chorar, observando tudo curiosa e “curtindo” o embalo do médico, que continua explicando com paciência e destreza como segurar e como embalar o bebê.
ADVERTISEMENT
Cuidar de um bebê recém-nascido é difícil.
A atenção constante é necessária, e quando o bebê começa a chorar, você tem que largar o que está fazendo para ver o que ele precisa. Essa rotina constante pode drenar suas energias, te deixando sem forças para qualquer outra coisa.Não é de surpreender que alguns pais praticamente abandonem a vida social por algum tempo, quando um recém-nascido chega à família e se dedicam totalmente aos pequeninos.
Mas, apesar de todo o amor e atenção que alguém pode dar a um bebê, existem casos em que o bebê simplesmente não para de chorar, não importa o que você faça para tentar acalmá-lo. É uma situação que deixa muita mãe e pai de primeira viagem sem saber o que fazer.
Felizmente, o canal do YouTube Mochu Nguyen nos apresenta o Dr. Robert Hamilton, um pediatra que trabalha em Santa Monica, Califórnia. Em sua experiência de mais de 30 anos lidando com milhares de bebês, o Dr. Hamilton descobriu uma técnica muito simples que é super eficaz em acalmar um bebê. Ele simplesmente se refere à técnica como “The Hold”.
Ele diz que se um bebê não para de chorar apesar de usar a técnica, isso significa que ele está doente ou com fome. Mas pelo menos ainda ajudará um pai a identificar se algo está errado.
Existem diversas técnicas e teorias para esta fase. Há quem diga que simular barulhos (teoria da exterogestação) podem acalmar uma criança, por exemplo. O fato é, não custa tentar e ver se esta maneira de segurar e embalar a criança não funciona, não é mesmo?
Vídeo Recomendado: Mãe segura pela primeira vez seu bebê de 350g, que nasceu com apenas 25 semanas