Os cabelos são alvo de preocupação de muitas pessoas, principalmente pelo fato dele ser um símbolo de beleza e de auto-confiança da pessoa.
Muitas vezes nós fazemos de tudo para que eles estejam perfeitos, hidratados e cheios de brilho, até mesmo seguir receitas mirabolantes com ingredientes pra lá de exóticos, como a cerveja. Mas será que realmente vale a pena passar essa bebida nos nossos tão amados fios? A cerveja realmente hidrata, como muitos afirmam?
A Youtuber Julia Doorman resolveu testar essa teoria e acabou gravando um vídeo para o seu canal. Ela seguiu todos os passos de uma hidratação capilar comum, utilizando, em vez de um creme, a cerveja.
E o resultado dessa experiência? Bem, ela conta que não ficou muito impressionada com os poderes da hidratação, que apesar de prometer brilho, hidratação e volume, só conferiu a última característica para os fios da moça.
Foi por isso que, acabou reprovando esse método sem dó nem piedade!Além de Julia, o dermatologista Alberto Cordeiro também teceu alguns comentários a respeito do assunto.
Segundo o médico, a cerveja possui elementos como o malte e o lúpulo que realmente podem conferir mais brilho e hidratação aos cabelos.
Entretanto, em sua opinião, o tratamento dos cabelos com a cerveja é um método que deixa um cheiro horrível e que não agrega nenhum benefício a longo prazo.Cordeiro ainda considera aqueles tratamentos mais tradicionais com cremes hidratantes muito mais eficazes que esse!
Ao que tudo indica, nessa pequena batalha a cerveja não sai tão vitoriosa assim. Entretanto, se você quiser se arriscar e passar esse ou qualquer outro produto em seus cabelos, lembre-se de sempre tomar os devidos cuidados e de pesquisar bastante sobre o assunto. Isso pode te poupar de uma dor de cabeça enorme no futuro e te dar mais segurança a respeito do que faz!
© Todas as Imagens: Reprodução / Youtube / Julia Doorman / Cosmopolitan.com
O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!