Uma boa ação de Whindersson Nunes acabou se tornando caso de justiça. Em fevereiro de 2017, ele se ofereceu a pagar uma cadeira de rodas adaptada para um jovem fã com paralisia cerebral. Porém, o desfecho do caso não foi como ele esperava.
A história começou quando André Nunes Nachtigall pediu ajuda ao youtuber para divulgar a campanha que havia criado para arrecadar dinheiro e conseguir comprar um triciclo que lhe daria mais independência e mobilidade, permitindo até mesmo que André fosse sozinho para a faculdade, onde cursa Engenharia da Computação no município de Pelotas, Rio Grande do Sul (RS).
No entanto, Whindersson surpreendeu o fã e se ofereceu para pagar sozinho pelo equipamento: “Onde é que tem esse troço, moço? ‘Nois’ compra agora!”.
O youtuber cumpriu com a promessa e, depois de algumas mensagens trocadas, doou o valor correspondente ao triciclo. Depois, a marca de veículos Honda ficou sabendo da história e também resolveu ajudar. O triciclo é colocado em cima de uma moto, e a marca se comprometeu a doar também o valor do veículo.
A quantia total, avaliada em R$ 25 mil, foi entregue a uma empresa especializada em fazer esse tipo de veículo adaptado. Mas até hoje André não recebeu seu produto. Ao portal UOL, o rapaz comentou o caso: “Whindersson e a Honda pagaram a ele tudo direitinho e ele sumiu, mas não imaginava que ele fosse assim”.
Sem o produto e sem o dinheiro, André levou o caso à Justiça. Porém, até o momento, não conseguiu um acordo. Segundo o site Catraca Livre, o proprietário da empresa reconheceu o erro e disse estar tendo dificuldades de entregar o produto por causa da crise econômica.
Muito chateado com a situação, Whindersson ofereceu pagar por outro triciclo, mas André não aceitou.
Vídeos recomendados:
O vídeo desta mulher plantando flores recebeu 11 milhões de visualizações no Youtube pelo motivo errado
Estranha finge ser mãe de menina de 12 anos e a salva de ser sequestrada