Com toda certeza, quando o ator Caio Blat publicou a foto ao lado de uma mulher, ele não imaginou que causaria tanta polêmica.
O problema é que na imagem, a mulher em questão está usando uma camiseta com a frase “Bruta, não. Mal domada”. Não satisfeito apenas com a imagem, Caio fez questão de destacar os dizeres na legenda da foto.
Não demorou para que muitos de seus seguidores o acusassem de machismo e provocou um verdadeiro debate entre seus fãs e colegas de trabalho.
A primeira famosa a se manifestar foi a atriz Maria Casadevall.Assumidamente feminista, ela fez um comentário apontando o “mau gosto” da frase: “Onde está a piada? Por que faz rir a ideia que uma mulher tenha que ser domada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher e um animal ocupem o mesmo lugar diante do homem na supremacia do macho? Pergunto: Se ela é bruta, deveria ser domada por quem? Por que? Afirmo: se alguma coisa tem que ser domada são ideias e comportamentos que fabricam piadinhas aparentemente inofensivas que apenas servem para legitimar o funcionamento de nossa sociedade doente e machista que mata muitas mulheres todos os dias.
Isso não é engraçado.
É violento. Bruta sim, se ela quiser. E que mais ela quiser. #machistasnãopassarão”
Logo depois, alguns atores encontraram maneiras sutis de apoiar Caio. Ou tentar amenizar a situação. Johnny Massaro disse que venerava Caio. Guta Stresser e Virgínia Cavendish entraram na conversa dizendo que queriam uma camiseta assim.
A atriz Carolinie Figueiredo também criticou o post de Caio Blat, lembrando de outro caso polêmico envolvendo o ator.
Em 2017, Caio manifestou seu apoio por José Mayer depois deste ter sido acusado de assédio: “Eu fiquei olhando para essa foto durante 5 minutos hoje tentando entender essa frase! Me decidindo se comentava ou não… Eu era apaixonada por ele como ator e como homem também.Parei de seguir quando veio defender José Mayer.
Não entendo por que postar uma foto dessa com essa legenda… O mundo caminhando para frente e esse povo regredindo com ‘piadas’ reprodutoras de machismo e opressão. E seguimos na limpeza das redes sociais!”
Depois de ver a repercussão negativa, com centenas de comentários de fãs afirmando estarem decepcionadas com seu comentário, Johnny Massaro pediu desculpas: “Amigas, peço perdão pelo meu comentário.
Jamais seria minha intenção consciente rir ou compactuar com uma atitude machista.
O teor do meu comentário se deve a uma relação pessoal minha com um amigo que amo e realmente não passou pela minha cabeça que pudesse dar margem a essa interpretação.Sei que nada disso justifica meu comentário — uma vez que tantas mulheres se sentiram, com toda razão, desrespeitadas — a não ser dizer que eu sinceramente não o escrevi nesse intuito.
Reconhecendo minha história, minhas batalhas e minhas tentativas, só posso lamentar profundamente o ocorrido.Não é condizente com quem sou ou quero ser.
Não me interessa o desrespeito, seja ao que ou a quem for. Mais uma vez, perdão. Luz nos nossos caminhos! ?⚔️?”Até o momento, Caio Blat não se pronunciou sobre a polêmica.
Vídeo recomendado: 10 casos de celebridades falidas
Vídeo recomendado: Usuário humilha mulher cheinha por se casar com homem musculoso – e a resposta inspiradora da mulher se espalhou pelo mundo