Assim que botou os pés fora da casa mais vigiada do Brasil, a campeã dessa edição, Gleici Damasceno ficou sabendo da prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Filiada ao PT e militante dos direitos humanos, aproveitou o momento de visibilidade para protestar, gritando “Lula livre” ao vivo.
Nessa sexta-feira, muitos políticos do partido comentaram a vitória de Gleici e o protesto da acreana. A ex-presidenta Dilma Rouseff foi uma que comemorou em suas redes sociais: “Parabéns à querida Gleici, jovem negra, periférica, militante dos direitos humanos e do movimento negro, atuante nas lutas da juventude por um futuro melhor, feminista, filiada ao Partido dos Trabalhadores”. Dilma postou ainda uma foto ao lado de Gleici.
View this post on InstagramADVERTISEMENT
Eduardo Suplicy também falou sobre a vitória da acreana em uma postagem no Instagram.
Com uma foto de Gleici ao lado de Lula, ele comentou sobre a história de superação da campeã do BBB: “O prazer da vida é que ela sempre nos reserva surpresas incríveis.Cheguei em casa triste, inconformado com as injustiças cometidas contra o presidente Lula, e acabei indo dormir radiante com a vitória no BBB 18, da Rede Globo, da jovem estudante do Acre Gleici Damaceno.
Mulher, negra, filha de empregada doméstica, moradora da Baixada do Sobral, região de maior concentração populacional na periferia de Rio Branco, com altos índices de violência, sem internet ou TV a cabo em casa, única fonte de renda da família, com salário de R$ 2,7 mil, Gleici caminhava diariamente 6km até a escola, muitas vezes com fome.Primeira da família a completar o Ensino Médio, Gleici está entre os milhões de brasileiros que pela primeira vez na história tiveram a oportunidade de cursar uma universidade, graças a programas priorizados pelos governos do PT, como o FIES, Fundo de Financiamento Estudantil, totalmente reformulado por Lula para beneficiar estudantes sem recursos.
Depois de passar o dia lamentando o quanto teria feito bem a Lula receber o apoio espiritual do amigo Leonardo Boff, a vitória de Gleici, filiada ao PT, militante de direitos humanos renovou as minhas esperanças.
Lula deve ter ido dormir feliz.Não foi sem razão que, ao deixar o programa, o grito da jovem acreana ecoou em milhões de casas brasileiras: “Lula livre!”.
View this post on InstagramO prazer da vida é que ela sempre nos reserva surpresas incríveis.
ADVERTISEMENT Cheguei em casa triste, inconformado com as injustiças cometidas contra o presidente Lula, e acabei indo dormir radiante com a vitória no BBB 18, da Rede Globo, da jovem estudante do Acre Gleici Damaceno.
Mulher, negra, filha de empregada doméstica, moradora da Baixada do Sobral, região de maior concentração populacional na periferia de Rio Branco, com altos índices de violência, sem internet ou TV a cabo em casa, única fonte de renda da família, com salário de R$ 2,7 mil, Gleici caminhava diariamente 6km até a escola, muitas vezes com fome.ADVERTISEMENT Primeira da família a completar o Ensino Médio, Gleici está entre os milhões de brasileiros que pela primeira vez na história tiveram a oportunidade de cursar uma universidade, graças a programas priorizados pelos governos do PT, como o FIES, Fundo de Financiamento Estudantil, totalmente reformulado por Lula para beneficiar estudantes sem recursos.
ADVERTISEMENT Depois de passar o dia lamentando o quanto teria feito bem a Lula receber o apoio espiritual do amigo Leonardo Boff, a vitória de Gleici, filiada ao PT, militante de direitos humanos renovou as minhas esperanças.
Lula deve ter ido dormir feliz.ADVERTISEMENT Não foi sem razão que, ao deixar o programa, o grito da jovem acreana ecoou em milhões de casas brasileiras: “Lula livre!”
Gleici não foi a primeira a protestar na saída do BBB. Inclusive, essa edição foi marcada por vários protestos que repercutiram muito nas redes sociais. A maioria foi contra o presidente Michel Temer. O bordão “Fora Temer” foi gritado ao vivo nas saídas de Mara e Viegas.
Veja o vídeo do momento em que Gleici grita “Lula livre”:
Vídeo recomendado: Homem acima do peso não fazia ideia de que sua barba mudaria a sua vida
Vídeo recomendado: Apresentadora do tempo chinesa choca o mundo inteiro por não envelhecer com o passar dos anos