Com o advento da tecnologia, muitas pessoas começaram a abraçar o mundo digital.
A internet é inundada por vídeos de diferentes usuários. Entre eles, existem aqueles em que as pessoas fazem pegadinha umas com as outras enquanto outra pessoa grava secretamente o vídeo. Você pode ir a qualquer rede social e encontrará centenas de vídeos com o nome de “experimento social”.
Um vídeo apareceu no YouTube, onde um homem se apresenta como um “cego” que está carregando uma mala grande. Nesta mala há um monte de dinheiro (cerca de um milhão de dólares). Ele “acidentalmente” derruba esse dinheiro na frente de estranhos para ver como eles reagem. Não é todo dia que indivíduos veem um milhão de dólares jogados no chão.
Este experimento social mostra como as pessoas são honestas hoje em dia. No vídeo, o homem finge ser cego diante de pessoas diferentes para ver se elas o ajudam ou não.
A maioria das pessoas que ele encontrou pareciam ser generosas. Um desses indivíduos era um homem sem-teto. A honestidade que ele demonstrou em ajudar apenas prova que ainda temos pessoas honestas neste mundo.
O vídeo foi visto mais de 22 milhões de vezes e está se espalhando ainda mais. As pessoas estão apreciando os indivíduos que ajudaram o ‘cego’ em sua situação. O mundo ainda está cheio de gente boa. Tanto homens como mulheres se adiantaram para ajudá-lo desinteressadamente.
Não é todo dia que encontramos pessoas que nos ajudariam sem qualquer motivo. Quando o dinheiro está envolvido, as pessoas tendem a ficar gananciosas. Houve um homem que roubou um pouco de dinheiro enquanto ajudava, enquanto que um precisava de US $ 100, mas não roubou o cara cego. Ou seja, você pode encontrar todos os tipos de pessoas no mundo.
Experiências sociais são comuns no YouTube. As pessoas se apresentam como cegos, bêbados e policiais, etc., apenas para verificar a reação da massa comum em certas situações.
Curioso para saber como foi essa pegadinha? Confira o vídeo abaixo!
Vídeo recomendado: Homem surdo chama uma mulher para sair e é rejeitado – Até ela descobrir que ele é rico!