As maravilhas da medicina moderna realmente deram às pessoas muito mais opções do que no passado e isso é realmente incrível.
Nesta história do canal do YouTube NollyGrio, uma mãe chamada Patty Rasika deu esperança a sua família, oferecendo-se para carregar o bebê de seu filho.
À primeira vista, tal oferta pode levantar sobrancelhas, mas a razão pela qual ela fez isso irá derreter seu coração. Sua nora, Kayla Jones, de 29 anos, não tem útero. A razão é que Kayla teve uma histerectomia parcial aos 17 anos, quando os médicos encontraram um tumor em seu útero que eles pensavam ser canceroso. A operação subsequente a deixou sem útero, mas ainda mais tragicamente, o tumor mostrou-se benigno.
O único consolo era que os ovários de Kayla estavam intactos. Isso significava que ela tinha o potencial de produzir um filho biológico, mas não os meios para carregá-lo. Quando Kayla e o filho de Patty, Cody, se casaram em 2012, eles decidiram que a única solução seria encontrar uma mulher que pudesse carregar o bebê deles.
Esta forma de sub-rogação é chamada de sub-rogação gestacional. O espermatozoide do pai e o óvulo da mãe são fertilizados através da fertilização in vitro (FIV) e inseridos no útero da mãe substituta. Não é tão fácil encontrar um substituto gestacional e também é um pouco controverso. Felizmente, para o casal, Patty entrou em cena.
Para a sorte dos futuros papais, o bebê nasceu saudável e perfeito. A avó Patty também passou bem e já está pronta para voltar ao trabalho. Ela crê que ter carregado o neto foi um bênção.
Confira a bonita jornada dessa família no vídeo abaixo:
©fotos : Kayla Jones
Vídeo recomendado: Mulher morre enquanto salva grávida, um ano depois o viúvo encontra a jovem mãe