No verão, somos mais propensos a ser picados por um inseto devido às temperaturas quentes.
É comum confundirmos as picadas de outros insetos com os dos mosquitos , mas é importante conhecer o diferentes tipos de picada para obter o tratamento adequado.
1. Picada de carrapato
Os carrapatos são parasitas que se alojam em cachorros e outros animais. A sua picada é perigosa porque pode desencadear enfermidades como Crimea-Congo e a doença de Lyme. Se você for picado por um carrapato, o primeiro que deve fazer é retirá-lo com uma pinça e lavar a área com água e sabão.
2. Picada de formiga
Depois da picada, o vírus da formiga é transmitido em 48h. O veneno da formiga produz uma reação alérgica na pele, que fica inchada e vermelha. Nesses casos é recomendável passar creme com cortisona.
3. Picada de percevejo
Nem sempre a picada de percevejo é séria, no entanto ela pode provocar erupção da pele, dor e ardência intensa. Uma pessoa alérgica deve tratar-se com especial cuidado, pois além das lesões cutâneas, essas pessoas podem padecer de alguma dermatite, com bolha, inchaço e coceira. Se os caroços ou a coceira persistirem, é aconselhável tomar algum anti-inflamatório ou anti-histamínico.
4. Picada de pulga
Este tipo de picadas geralmente aparecem em grupos de 3 ou 4. As picadas de pulga geram coceira e podem ser identificadas como pequenos inchaços vermelhos na pele. Para este tipo de picada, é aconselhável lavar a região com água e sabão neutro.
Reproduza o vídeo para ver as outras 4 picadas de insetos mais comuns e o tratamento correto para cada uma delas!
O que você acha deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! Não se esqueça de curtir a página para ler mais artigos como este!
Vídeos recomendados
8 razões de por que dormir sem roupas pode lhe causar problemas
10 sinais de que a sua circulação sanguínea está com baixo índice de oxigênio