Sempre que nossa saúde está prejudicada, corremos para o médico e, muitas vezes, nos entupimos de remédios sem necessidade.
No entanto, existem algumas técnicas de medicina alternativa que podem proporcionar diversas curas sem que seja preciso o uso de químicas, além de serem menos invasivas, rápidas e indolores. Algumas, inclusive, estão bem em nossas mãos. Literalmente.
É o caso da técnica Jin Shin Jyutso, uma fonte de cura milenar usada pelos japoneses. Dentro deste tratamento, que é bastante completo, existe um método muito rápido e eficaz para tratar diversas mazelas do corpo: a técnica do dedo.
Segundo os princípios do Jin Shin Jyutso, o estímulo de determinadas áreas dos dedos ajuda a restaurar o equilíbrio em outras áreas do corpo. E é preciso apenas 5 minutos. Isso se dá porque, segundo a técnica, cada dedo está ligado a dois órgãos do corpo. Então, ao aplicar pressão no ponto correspondente, você estará estimulando o órgão a se curar. Podendo, inclusive, ajudar em problemas emocionais.
A técnica parece simples, mas quem a pratica promete: é bastante eficaz!
Qual dedo corresponde a quê?
Polegar:
Está ligado ao estômago e ao baço. Auxilia na digestão, a dormir melhor e bloqueia a dor de cabeça quando está começando a aparecer. Além de tratar problemas como depressão, ansiedade, preocupação, estresse e tensões.
Indicador:
Está ligado aos rins e bexiga. Evita dores nas costas quando estão começando, melhora a circulação de fluidos corporais e harmoniza o sistema muscular. Quanto às emoções, esse dedo combate o medo, a timidez, a frustração e confusão mental.
Médio:
Está ligado ao fígado e vesícula. Melhora a visão e a fadiga geral. Pode trazer alívio para enxaqueca, cólica menstrual e dor de cabeça frontal. Além de ajudar com a raiva, covardia, irritabilidade, indecisão, instabilidade e emotividade
Anelar:
Está ligado aos pulmões e intestino grosso. Regula a respiração, alivia desconfortos no ouvido, trata a asma e outros problemas respiratórios, além de evitar a formação de muco. Quanto às emoções, combate a tristeza e a negatividade. Promove a alegria, a esperança e o bom senso.
Mindinho:
Está ligado ao coração e ao intestino delgado. Evita dores de garganta que estão começando, ajuda com problemas ósseos e doenças cardíacas. Quanto às emoções, trabalha a insegurança, o nervosismo, a confusão, a pretensão e a mortalidade.
Palma da mão:
Promove uma sensação de paz profunda e de unidade com o universo. Acaba com o desânimo, e harmoniza corpo, mente e espírito.
Como praticar o Jin Shin Jyutsu:
Para obter o benefício desejado, conforme o explicado anteriormente, segure o dedo correspondente fazendo uma pressão firme, mas delicada. Comece pela mão esquerda e mantenha a área pressionada. Ao sentir a pulsação, espere 3 minutos e depois mude de dedo. Ao final, respire fundo e massageie todos os dedos de ambas as mãos por mais três minutos.
O que achou? Você tentaria essa técnica? Não deixe de comentar sua opinião abaixo! Para ler mais posts como esse é só seguir a nossa página! :)