Às vezes, nem percebemos que um pequeno ato de negligência pode nos custar a vida de nossos amados.
Em muitos momentos, estamos apressados ou perdidos em nossos pensamentos e não prestamos atenção a coisas tão pequenas que podem ter resultados perigosos.
Isso aconteceu com a mãe de uma garotinha. Em 22 de março deste ano, em San Andrés de Cholula, no México, uma mulher deixou seu bebê desacompanhado em um carro quente. A mãe deixou o bebê no carro para tomar café da manhã com seus amigos em um shopping center.
Depois de um tempo, a menina começou a se sentir desconfortável e seu rosto ficou vermelho. Foi quando um transeunte viu o bebê e tentou bloquear o sol enquanto as janelas do carro estavam todas fechadas.
Felizmente, estranhos conseguiram localizar a mãe do bebê em um café próximo antes que fosse tarde demais, como relatado pela Telivisan.NEWS. Quando ela chegou ao local, ficou chocada e preocupada com seu bebezinho.
As pessoas começaram a insultá-la dizendo o quanto ela é descuidada. A mãe ficou envergonhada quando se aproximou do carro para tirar a filha. Foi então que as pessoas começaram a capturar o incidente com suas câmeras.
A mãe pediu perdão e pediu para não registrarem o incidente, já que ela estava envergonhada.
No vídeo, uma das testemunhas pode ser ouvida dizendo: “Pobre bebê, ela está tão vermelha”
“Mãe estúpida, leve seu bebê com você”, outro diz.
Quando a mãe consolava o bebê, outra voz pode ser ouvida dizendo que ela é a “mãe do ano”, de forma irônica. Após o incidente, as pessoas twittaram a hashtag “mãe do ano” (#MadreDelAño) acompanhada de imagens. O incidente se tornou viral desde então.
Algumas pessoas acharam errado compartilhar as imagens on-line, já que a mãe tem o direito ao anonimato. No entanto, outros acreditam que é uma lição para todos aqueles que deixam seus filhos ou animais de estimação dentro do carro sozinhos. Então, esse vídeo deve ser compartilhado como um aviso.