Morreu na última quinta-feira (22) o famoso produtor musical Carlos Eduardo Miranda, mais conhecido como Miranda.
Ele havia completado 56 anos na última quarta-feira (21), um dia antes de seu falecimento.
A notícia foi divulgada por Vladimir Alves e pelo programa “TV fama” (Rede TV), que divulgaram o acontecido em suas páginas do Instagram. Segundo o Vladimir, Miranda teria sofrido um mal súbito em casa.
“Luto! Carlos Eduardo Miranda, famoso jurado do “Ídolos”, morreu nesta quinta-feira, 22, aos 56 anos. Ele estava em casa, com a família, quando teve um mal súbito”.
Popularmente conhecido por ter sido jurado em programas de talento na TV, como “Ídolos”, “Astros” e “Qual é o seu talento?”, todos do SBT, Miranda foi responsável por lançar diversos cantores e bandas que arrebentam nas paradas musicais, como Skank, Raimundos e O Rappa.
Nas redes sociais, seus “pupilos”, por assim dizer, prestaram suas homenagens ao grande mestre Miranda.
No perfil oficial da banda Skank, foi publicado em texto com muitos agradecimentos e reverências: “O grande Carlos Eduardo Miranda foi uma figura seminal na nossa história.
Foi ele quem chamou a atenção da imprensa do eixo Rio-SP sobre um quarteto que vinha de Minas Gerais e misturava reggae, pop, ska.
Foi a chave que abriu a porta pro que viria depois. Ele teria ainda grande contribuição ao longo da nossa carreira, especialmente no disco Maquinarama.Estamos muito tristes com a notícia de seu falecimento.
Que sua travessia seja tão leve e divertida quanto a vida que ele levou aqui. Nossos pensamentos estão com sua filhinha Agnes e sua companheira, Bel. Vá em paz, amigo”.View this post on InstagramADVERTISEMENT O grande Carlos Eduardo Miranda foi uma figura seminal na nossa história.
ADVERTISEMENT Foi ele quem chamou a atenção da imprensa do eixo Rio-SP sobre um quarteto que vinha de Minas Gerais e misturava reggae, pop, ska.
Foi a chave que abriu a porta pro que viria depois. Ele teria ainda grande contribuição ao longo da nossa carreira, especialmente no disco Maquinarama.ADVERTISEMENT Estamos muito tristes com a notícia de seu falecimento.
Que sua travessia seja tão leve e divertida quanto a vida que ele levou aqui. Nossos pensamentos estão com sua filhinha Agnes e sua companheira, Bel. Vá em paz, amigo. Foto: DivulgaçãoADVERTISEMENT
Digão, vocalista da banda Raimundos, também prestou sua homenagem ao grande amigo e “guru”: “Perdemos nosso Guru da música e arte, um homem sem fronteiras, explorador do estranho, esquisito e legal! Nosso Rick Rubin!!! Não existem palavras suficientes pra expressar a minha eterna gratidão por ter acreditado nesses malucos de Brasília aqui! “Bah velhinho” vai ecoar pra sempre no meu coração… Muita luz pra você e sua família meu Grande Amigo!!!”
View this post on InstagramADVERTISEMENT
No perfil oficial da banda O Rappa, foi publicada uma foto de Miranda cercados de disco, como ele gostava de ficar: “Acabamos de saber da passagem de um grande cara.
Esse aí da foto, cercado por discos foi responsável por algumas das coisas mais legais que já aconteceram na música brasileira contemporânea.
Carlos Eduardo Miranda era antes de tudo um amante da arte. Jornalista, músico, produtor e mais do que tudo, um grande agitador cultural com uma grande importância na nossa carreira e de tantas outras bandas da nossa geração.Produziu o nosso Acústico MTV, um dos discos do qual temos mais orgulho e era grande parceiro do nosso também saudoso Tom Capone, com o qual já deve ter esbarrado noutro plano e deve estar pondo o papo em dia. Vai em paz, irmão, força pra sua família e fique com a certeza de que você não veio a este mundo a passeio, sua obra por aqui é eterna!”
View this post on InstagramAcabamos de saber da passagem de um grande cara.
ADVERTISEMENT Esse aí da foto, cercado por discos foi responsável por algumas das coisas mais legais que já aconteceram na música brasileira contemporânea.
Carlos Eduardo Miranda era antes de tudo um amante da arte. Jornalista, músico, produtor e mais do que tudo, um grande agitador cultural com uma grande importância na nossa carreira e de tantas outras bandas da nossa geração.ADVERTISEMENT Produziu o nosso Acústico MTV, um dos discos do qual temos mais orgulho e era grande parceiro do nosso também saudoso Tom Capone, com o qual já deve ter esbarrado noutro plano e deve estar pondo o papo em dia.
Vai em paz, irmão, força pra sua família e fique com a certeza de que você não veio a este mundo a passeio, sua obra por aqui é eterna! ?ADVERTISEMENT
A perda de um produtor tão talentoso e querido é inestimável, mas como foi dito, sua obra permanecerá pela eternidade.
Não deixe de comentar sua opinião abaixo! Para ler mais posts como esse é só seguir a nossa página! :)