Está tão inseguro a respeito do amor de seu parceiro por você, que pensa em acabar com tudo? A +Vibes separou alguns sinais importantes, que lhe ajudaria a tomar essa decisão com mais cautela! Dá só uma olhada:
1. Você procura por sinais de que ele não te ama mais.
Não subestime o seu sexto sentido. Na maioria das vezes quando você sente que tem algo de errado, ou que algo falta em seu relacionamento, há uma grande chance de estar certo a respeito disso. Porém, se você é uma pessoa insegura por natureza, tome cuidado para não ficar enxergando chifre de unicórnio em cabeça de cavalo.
2. Você tem dificuldades para confiar em seu parceiro.
© Huffington Post
Seja por alguma atitude suspeita, ou por algo que ele(a) tenha feito que te magoou, não é saudável estar em um relacionamento onde você não pode confiar ou contar com o outro. A confiança é o alicerce que mantém o tudo de pé; se ela não existe, as coisas desmoronam, quer você queira ou não.
3. Você não se sente bom/boa o suficiente para ele(a).
Se a pessoa que está ao seu lado te faz se sentir para baixo, como se nunca fosse conseguir alcançar os ideais dela, você pode estar tentando bater na porta errada. Não dá para atingir as expectativas de ninguém quando elas não existem ou são altas demais. A pessoa certa não vai querer que você mude sua essência, ela vai te aceitar com suas qualidades e seus defeitos.
4. Seu par não está por perto e não se esforça para isso.
© Shutterstock
Quando o seu parceiro parece estar fugindo de você e nem mesmo tenta manter um contato saudável, a probabilidade dele não estar interessado é grande. É só lembrar daquele ditado que a vovó sempre falava: “Quando um não quer, dois não fazem”. Se a pessoa não está correndo atrás desse ser maravilhoso que você é, não pense duas vezes antes de partir para outra.
5. Ele(a) não se interessa por sua vida ou pelos seus sonhos.
Esse é um dos principais sinais de falta de companheirismo. O seu parceiro precisa estar a par de sua vida, do que você faz, dos seus planos. É assim que se conhece uma pessoa, é assim que o amor cresce e amadurece. Como vocês querem viver a dois, quando nem mesmo se conhecem?
6. Ele(a) é muito egoísta no relacionamento.
© Agile Lean Life
O ponto anterior geralmente desemboca nisso; o egoísmo. Seu parceiro detesta saber sobre você e sobre sua vida, mas passa horas e horas falando sobre as coisas que ele quer, que ele pensa, que ele vive. E o individualismo, infelizmente, não aparece somente dessa forma. Ele está lá quando seu par te humilha, prejudica ou até mesmo se aproveita do que você sente para se beneficiar de alguma forma.
7. Seu par te isola de seus amigos e familiares.
Um dos pontos mais perigosos de um relacionamento abusivo é esse. Não importa se é um ciúme bobo ou se isso acontece por que ele(a) não se sente querido pelas pessoas que você ama, não faça isso. Você não precisa escolher entre o amor e seus entes queridos em nenhum caso. O ideal é que sempre encontre um ponto de equilibrio entre os dois.
8. Ele(a) não te escuta ou te respeita.
© His Grace is Enough
Se a confiança é o alicerce, o respeito é a base de todos os relacionamentos. Quando não há respeito ou diálogo de ambas as partes é difícil manter um relacionamento. Se você não se sente respeitado ou se sua individualidade é extremamente prejudicada pelo outro há uma grande chance de estar dentro de um relacionamento abusivo. Portanto, tente sair dessa o mais rápido o possível ou pode acabar sendo tarde demais.
É claro que, nenhum relacionamento deve seguir uma receita de bolo para dar certo. Mesmo que você sinta que passa por alguns desses sinais, tome cuidado antes de julgar o seu parceiro como desmerecedor do seu amor ou alguém que não te ama. Lembre-se que todos nós somos diferentes um do outro. Assim como ele te deve respeito, você também deve isso a ele. Afinal de contas, em relacionamentos amorosos se dança à dois, e não a sós!
O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!