Quando enfrentamos estresse ou perigo, há um gatilho que nos ajuda a tomar decisões críticas para garantir nossa segurança.
O instinto humano para sobreviver é o que mantém as pessoas vivas.
Felizmente, a maioria de nós nunca teve se encontrou numa situação que avaliasse nossos instintos de sobrevivência de uma forma tão extrema quanto as pessoas da lista a seguir. Mas algumas pessoas encontraram-se em cenários verdadeiramente excruciantes, o que mostra que a perseverança é simplesmente necessária para se superar o impossível.
Veja a lista completa em baixo!
# 4. A viagem dos Robertson
Em 1971, a família Robertson embarcou numa embarcação de madeira, a Lucette. Navegaram por 17 meses. Mas, em 5 de junho de 1972, eles encontraram uma série de baleias assassinas que afunilaram sua embarcação. Eles naufragaram aproximadamente 200 milhas a oeste das Ilhas Galápagos.
A família conseguiu sobreviver com uma balsa salva-vidas, caçando tartarugas e bebendo água da chuva. Após 16 dias, a balsa tornou-se inutilizável, e eles tinham apenas um bote de três metros de comprimento. No 38º dia, a família foi encontrada por pescadores japoneses.
# 5. Rough Descent
Em 1985, Simon Yates e Joe Simpson subiram 813 pés de altura em Siula Grande, nos Andes peruanos. Enquanto eles estavam descendo, Simpson caiu e quebrou o calcanhar e a perna direita. Isso exigiu que Yates baixasse Simpson usando cordas.
Quando Yates baixou Simpson sobre o penhasco, Simpson ficou pendurado, conectado apenas por uma corda anexada a Yates. Como fazia mau tempo e Yates não podia ver ou ouvir Simpson, ele teve que cortar a corda. Assim, Simpson caiu na fenda a uma altura média, mas conseguiu sobreviver. Ele se arrastou pela neve e, eventualmente, chegou ao acampamento de base após quatro dias.
# 6. 76 Dias no mar
Yachtsman Steven Callahan estava a sete dias viajando das Ilhas Canárias para Antígua quando seu iate foi furado por algo desconhecido, durante uma tempestade noturna. Ele só tinha um kit de sobrevivência e uma jangada inflável enquanto vagava pelo oceano. Depois de consumir toda a pequena comida que carregava consigo, ele sobreviveu comendo algas e peixes.
Callahan economizou a água potável que tinha o máximo que pode, e ele sobreviveu 76 dias na jangada. Ele sofreu deterioração física, punções para os vasos, encarou ondas enormes e sofreu ataques de tubarões. Felizmente, os pescadores da ilha de Marie Galante o acharam.
# 7. Perdido no deserto do Saara
Em 1994, Mauro Prosperi participou da Marathon des Sables em Marrocos. No meio do evento, uma tempestade de areia o desorientou, e ele começou a correr em outra direção. Depois de 24 horas, ele ficou sem água e comida.
Prosperi tentou cometer suicídio, mas seu sangue coagulou devido à desidratação. Ele recuperou a compostura e continuou andando pelo deserto. Então, ele encontrou um oásis e os nômades finalmente o acharam.
BBC# 8. 127 horas
Aron Ralston estava caminhando pela Blue John Canyon em Utah. Enquanto ele estava descendo, uma rocha suspensa desalojada prendeu sua mão direita contra o cânion. Como Ralson não havia informado ninguém sobre seu plano de escalada, ele não pôde pedir ajuda.
Depois de cinco dias, ele amputou o próprio braço com as ferramentas que havia trazido consigo. No entanto, ele não conseguiu cortar o osso. Quando seu braço começou a se decompor, ele quebrou o próprio usando usando o torque contra seu braço. Assim, ele finalmente escapou e foi encontrado por uma família.
# 9. Tigela de fogo
Uma equipe de filmagem foi enviada por helicóptero para tirar uma foto dentro do vulcão mais ativo do mundo, no Havaí. No entanto, seu helicóptero bateu na parede do vulcão. O helicóptero acabou pousando num monte de lava. Três homens foram feridos no processo. Chris Duddy e Michael Benson escalaram as paredes dos vulcões, enquanto o piloto Craig Hosking tentou pedir ajuda por rádio.
Duddy e Benson perderam a vista de Hosking. Os sons de um helicóptero pairando lhes deram esperança. Mas os dois estavam invisíveis devido às nuvens e à névoa grossa. Eles passaram uma noite no vulcão e, no dia seguinte, Duddy arriscou a subir nas paredes do vulcão quando Benson ficou para trás. Duddy escapou do vulcão, e depois de dois dias, um helicóptero encontrou Benson e levantou-o em segurança. Hosking morreu dentro do vulcão.
E então, o que você achou desse artigo? Comente abaixo a sua opinião. E não deixe de seguir a nossa página no Facebook!