Toda hora ouvimos falar dos benefícios de incluir pequenas doses de bebidas alcoólicas em nossa rotina.
Em muitos países, como França e Portugal, é comum que as refeições sejam acompanhadas por uma taça de vinho ou outra bebida alcoólica. Lá, acredita-se que beber pequenas doses diariamente pode sim ser sinônimo de saúde.
E segundo um estudo da Universidade da Califórnia, EUA, algumas doses de bebida alcoólica por dia podem realmente ser o segredo da longevidade. Inclusive, o estudo indica que o álcool pode ser até mais eficaz do que exercícios físicos.
Segundo o estudo, chamado de “The 90+ Study”, pessoas que consomem dois copos de cerveja ou uma taça de vinho todas as noites possuem 18% menos chances de morrerem prematuramente. Para os que fazem exercícios regularmente, essas chances diminuem em apenas 11%.
O objetivo dessa pesquisa é descobrir porque algumas pessoas chegam aos 90 anos e até mesmo ultrapassam essa idade, enquanto outras não. Para chegar a essas conclusões, a Dra. Cláudia Kwas e seu time acompanharam um grupo de pessoas por mais de 15 anos, tentando decifrar as diferenças em seus cérebros e em seus estilos de vida que possam justificar a longevidade.
Outro fato curioso descoberto nesse estudo foi que indivíduos que estavam levemente acima do peso, mas não eram obesos, tinham 3% menos chances de terem uma morte prematura. E os que dedicavam duas horas por dia aos seus hobbies tinham 21% menos chances.
E aí? Acha que consegue chegar lá? Não deixe de comentar sua opinião abaixo! Para ler mais posts como esse é só seguir a nossa página! :)