Gwilym Pugh estava vivendo uma vida bem sucedida financeiramente.
Ele havia fundado sua própria companhia de seguros, e o trabalho estava indo bem. No entanto, isso havia afetado sua saúde. Como seu trabalho exigia que ele passasse o dia inteiro sentado, de frente a uma mesa, Gwilym deixou de fazer exercícios e a comer demais por tédio e estresse. Gwilym teve um grande ganho econômico durante essa época, a empresa estava no lucro – e da mesma forma que a sua poupança estava gorda, assim também estava o seu corpo.
Seu barbeiro sugeriu que Gwilym cultivasse uma barba, pois talvez o deixasse mais charmoso e fizesse bem para a sua autoestima. Nesse ponto, Gwilym decidiu que precisava de uma transformação completa na sua vida. Ele estava pesando 120 kg na época.
“Naquela época, eu estava com excesso de peso”, disse Gwilym em entrevista à Good Morning Britain. Eu trabalhava 12 horas por dia, o que significava que eu não conseguia treinar nada. Os negócios estavam funcionando bem, mas eu decidi que precisava colocar minha vida em ordem, que queria voltar a ser saudável”.
ADVERTISEMENT
Gwilym foi a uma barbearia para dar um jeito no seu visual e o conselho do barbeiro ficou na sua cabeça. Para Gwilym, deixar a barba crescer era uma atitude simbólica, prenúncio de muitas mudanças.
E o conselho do barbeiro acabou servindo de ponto de mudança na vida de Gwilym.
Ele alterou sua dieta enquanto esperava a barba crescer e, embora ainda não soubesse disso, estava a caminho de viver uma vida mais feliz e saudável.
“Foi a melhor coisa que fiz para minha saúde, parar de estar de nove a 10 horas por dia”, acrescentou.
Gwilym perdeu 40kg ao longo de cinco anos e, como conseqüência, mais portas começaram a abrir-se para ele.
Ele abriu uma conta no Instagram e foi descoberto por um alfaiate galês chamado Nathan Palmer.
Desde lá, a carreira de modelo de Gwilym decolou em uma direção que ele nunca esperaria.
Ele então assinou um contrato de modelagem com a agência de Londres AMCK Models.
“Uma imagem diz mil palavras…. Aos 22 anos de idade, com excesso de peso, atormentado pelo estresse, infeliz, sem vontade de sair de casa… e hoje sou completamente diferente daquele jovem atormentado”
ADVERTISEMENT
“Estou mais feliz e saudável do que jamais pensei que seria possível e hoje faço coisas que nem sequer pensava que um dia poderia fazer”.ADVERTISEMENT
Gwilym é agora o modelo principal da nova marca de roupas masculina de David Beckham.
Embora muito entusiasmado com sua paixão recém-descoberta, ele não deixa que a vida de modelo lhe suba à cabeça.
“Eu acho que tenho sorte de ter entrado nesta profissão na idade em que entrei”, acrescenta.
“Eu tento não me envolver em tudo, e minha namorada ajuda muito com isso”.ADVERTISEMENT
“Tendo trabalhado em finanças há anos, a oportunidade de trabalhar com pessoas criativas e viajar ao redor do mundo é simplesmente incrível”.
ADVERTISEMENT
Ele encontrou o seu novo caminho e desde então se vê numa carreira emocionante, que o permite viajar e conhecer pessoas de diversos lugares do mundo.
View this post on InstagramADVERTISEMENT .
. PS. . huge thank you to @instagram for making my journey possible!! . . . . . . . #beforeandafter #transformation #gingerbeard #weightloss #fatlossjourney #redhead #gingerhair #gingerman #igtransformation @instagramADVERTISEMENT
É difícil considerar que tudo isso é resultado direto de uma barba. Pode parecer bobo, mas tudo começou naquela barbearia, com a decisão de mudança que tomou conta de Gwilym.
Atualmente, Gwilym parece estar melhor e mais saudável do que nunca. E há um longo caminho de sucesso à frente dele.
Às vezes, ter barba é melhor do que não ter!