A atriz de 64 anos, Vera Holtz, se prepara para atuar na próxima trama da Rede Globo “Orgulho e Paixão” e vivera a personagem Ofélia, mulher com cinco filhas que busca se casar a qualquer custo.
A personagem é fortemente ligada à tradição do casamento como algo essencial na vida de todas as mulheres, portanto cria suas filhas de acordo com esse estigma. Ofélia ensina suas filhas a bordar, cozinhar e todas as funções domésticas que tradicionalmente constroem o estereótipo da mulher apropriada ao casamento.
Já na vida real, Vera Holtz se diz a completa oposta ao personagem! A atriz fala com bom humor de quando era criança, quando morava em Tatuí no interior de São Paulo.
Ela conta que apesar de que aos seis anos de idade ter aprendido a bordar e ter feito seu primeiro pano de prato, mais tarde, aos doze, para o espanto de seus pais, revelou não ter intenções de se casar.“Viraram uma obra de arte para mim”, diz Vera sobre o enxoval, ainda guardado pelos pais, como uma relíquia.
Apesar de tudo isso, Vera Holtz não deixaria de construir um relacionamento duradouro, é só a rigidez da casamento tradicional que a desagrada. Ela ficou junta do diretor Caco Coelho de 1985 a 1992 e formalizaram reunião em uma cerimônia folclórica tradicional do Rio Grande do Sul.
O casal, na época, até tentou se casar, mas Vera começou a tremer diante da ideia, em cima da hora.
Caco, compreensível, entendeu e disse que aquilo na verdade não era necessário.De qualquer forma a atriz diz achar “bacana”quem decide se casar, para ela, é uma decisão pessoal.
Vera Holtz também afirma que jamais teria filhos, e defende essa decisão como uma possibilidade para as mulheres que não se identificam com a ideia de maternidade.A atriz já interpretou mais de 25 personagens na Rede Globo e é lembrada com carinho pela sua personagem na “Avenida Brasil”. E hoje faz sucesso postando fotos muito artísticas e performáticas no seu Facebook, que você pode checar aqui.