Os bebês são uma fonte de alegria em nossas vidas.
Contudo, algumas pessoas não podem ter seus próprios filhos por inúmeras razões e acabam decidindo adotar. Isso é verdade não apenas para os humanos, mas até mesmo para os animais. Esse caso se aplica a essa gorila que nunca teve filhotes, mas se apaixonou por gatinhos e decidiu cuidar deles como se fossem seus próprios filhos.
A Gorilla Foundation abriga uma macaca chamada Koko. O objetivo principal desta organização é aprimorar o conhecimento sobre gorilas através da comunicação e usar esse entendimento para promover sua educação, conservação, empatia e cuidados.
O “Projeto Koko” está empenhado em entender como diferentes espécies se comunicam com gorilas e vice-versa. Os resultados do estudo são publicados em diferentes plataformas de mídia, que circulam a informação e a conscientização sobre a causa da organização. A única razão pela qual o “Projeto Koko” abrangeu mais de 4 décadas é a empatia que impulsiona a ação.
A última atividade sugere algo que talvez não tenha sido visto antes. Koko assumiu o papel de ser mãe de crianças que são de uma espécie completamente diferente da dela.
A gorila sempre gostou de bebês. Ela simula o balançar e segura mamadeiras em suas mãos. É bastante lamentável que ela nunca teve filhos próprios.
Esta tristeza foi sentida pelos cuidadores de Koko, que decidiram trazer alegria para a vida dela através de filhos adotivos. Uma caixa cheia de gatinhos foi o necessário para despertar a mãe escondida dentro de Koko.
A macaca se apaixonou instantaneamente. Ela segurou uma linda gatinha cinzenta depois de tirá-la da caixa e a examinou cuidadosamente depois de segurá-la nas mãos. O que ela fez em seguida trará lágrimas aos seus olhos… Ela abraçou calorosamente a gatinha e colocou-o em seu colo.
Uma gatinha particular parecia interessada em sua nova mãe. Ela recebeu o nome de “Srta. Black” e estava bastante curiosa para conhecer sua nova mãe. Ela fez várias tentativas de sair do pequeno recipiente para atrair a atenção de Koko.
A gorila estava bastante feliz em adotar as duas gatinhas e orgulhosamente as aceitou como suas filhas. Koko até aprendeu a fazer o sinal da palavra “gato”.
Este gesto encantador iluminou o humor da gorila e levou uma nova geração de conteúdo para os cuidadores da Koko. Ela desenvolveu instintos maternos que criam empatia ao seu redor.
Os seres humanos devem aprender com a história desse animal e amar ao próximo independentemente das nossas diferenças. Devemos sempre ficar conectados.
Compartilhe esta maravilhosa história com seus amigos e familiares.
“Vídeo recomendado – Você consegue encontrar o leopardo das neves perfeitamente camuflado nesta montanha?
“Vídeo recomendado
Se gostou dessa história, nos deixe um comentário contando sua opinião!
E não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares!