O quanto você gosta de animais?
Essa pergunta parece ser fácil de ser respondida por Gus Kenworthy, de 26 anos, famoso esquiador norte-americano.
Após o fim dos Jogos de Inverno de PyeongChang, Gus adotou, junto com seu namorado, um cachorrinho, além de ter salvado a vida de outros 90 cães que serviriam de comida. Apesar de não ter levado para casa uma medalha, Gus foi ovacionado nas redes sociais pela sua atitude.
Na Coreia do Sul, a lista dos animais passíveis de se comer é um pouco maior que no Brasil. Lá, cachorros são pratos tradicionais da gastronomia local. Para se ter uma ideia, existem mais de 17 mil fazendas de cachorro no país!
É claro, a maioria é mantida em abatedouros e tratada de forma degradante. Para as pessoas mais sensíveis e de fora da Coreia do Sul, a prática é condenável e já se perdeu as contas de quantas petições contra o abate canino foram lançadas na Internet.
Gus também parece se preocupar com a questão. Acompanhado da Humane Society International (Sociedade Humana Internacional), uma ONG que busca impedir o consumo de carne de cachorro no mundo, o esquiador visitou uma série de fazendas de abate a cães.
Gus também precaveu-se contra as críticas de imposição cultural.
“Mesmo não concordando pessoalmente com esta prática, reconheço que não é meu direito impor ideias do Ocidente contra as pessoas que aqui vivem. O problema é que os cachorros não são bem tratados e ficam expostos ao frio e ao calor.”
Adotando o máximo de cãozinhos que pode, Gus e seu namorado trarão aos Estados Unidos e ao Canadá cerca de noventa filhotes loucos para encontrar um novo lar. O atleta chegou a postar algumas fotos em sua contra do Instagram:
Abaixo, fica visível o quanto Gus ama os animais:
E então, o que achou desse artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! E não se esqueça de seguir a nossa página para ler mais posts como este :)