Graças a uma desconhecida, um possível caso de assédio no metrô de São Paulo pode ter sido evitado.
Infelizmente, ainda ouvimos muitos casos de violência contra a mulher em transportes públicos. Por isso, quando Elfa Leei Nadah postou a foto do bilhete que recebeu de uma desconhecida, o caso viralizou rapidamente.
“Como existem pessoas que são maravilhosas e tomam atitudes inesperadas, ainda mais que nunca te viram na vida. #raro”, postou a jovem em seu perfil no Facebook.
Nadah contou que estava distraída dentro da composição da CPTM olhando para o celular quando recebeu um bilhete de uma mulher que estava próxima. No início, ela se assustou com a atitude, mas ao ler o recado, que a alertava sobre um homem que a olhava fixamente, ficou ainda mais chocada. “Parei para reparar o cara e ele não parava de me medir, olhava de cima a baixo e lambia os lábios, estava constrangedor, ele ia se aproximar a qualquer momento…”
Como existem pessoas que são maravilhosas e tomam atitudes inesperadas, ainda mais que nunca te viram na vida. #raro…
Posted by Eliz Amorim on Tuesday, February 27, 2018
Nadah, então, decidiu tomar uma atitude para se proteger: “Saí da visão dele e fiquei em alerta. Eu achei muito constrangedor, porém, linda a atitude dessa moça, ela nem me conhece e me alertou para que eu tomasse cuidado, muito gentil.”
E finalizou com um desejo “Por mais anjos assim.”
O caso de Nadah aqueceu ainda mais a discussão sobre o machismo e sobre assédio. No post, que já tem mais de 36 mil compartilhamentos, muitas mulheres contaram seus casos de assédio e afirmaram: O caso de Nadah só prova que a empatia e a sororidade são fortes armas para combater a violência contra a mulher.