Nos dias de hoje, sacrificar algumas horas de sono para preparar um projeto da faculdade ou do trabalho não é nada incomum.
Aliás, dormir 8 horas por dia é um luxo, principalmente nas épocas em que os dias parecem muito curtos frente à tsunami de compromissos que nos aparecem.
Por isso, há épocas em que nos sentimos profundamente cansados e estressados, pois além do aumento de demandas, deixamos de dormir para cumprir nossos compromissos. Assim, nos arrastamos muito desanimados pela semana, só esperando pelo descanso do finde.
Mas, ao sacrificarmos o nosso tão precioso sono, não damos ao corpo a oportunidade de descansar tanto quanto necessita, e isso prejudica em muito a nossa saúde.
Tendo isso em mente, uma academia no Reino Unido decidiu ofertar aulas de cochilo para quem precisa!
A aula busca oferecer aos alunos alguns instantes de sono para que possam recarregar as energias. Ela consiste em 15 minutos de alongamentos, seguidos por 45 minutos de soneca. Na sala, coloca-se uma temperatura ideal e há camas macias e limpinhas para que cada aluno relaxe o máximo possível.
Os responsáveis pela dizem que a aula serve para “revigorar a mente, melhorar temperamentos, e até mesmo queimar calorias”. De fato, estudos garantem que um cochilo no meio do dia ajuda a lidar com estresse e aumenta a capacidade do cérebro de aprender e produzir.
A aula vem fazendo um tremendo sucesso. Ela acontece na academia David Lloyd Club, em Sidcup, e ainda está em seu modo experimental, ou seja, sofrendo ajustes conforme a demanda dos alunos. Por trás da ideia de oferecer um ambiente propício ao descanso e ao relaxamento, a academia busca também educar as pessoas sobre a importância do sono para a saúde.
A ideia tem tudo para dar certo no mundo inteiro, não é verdade? Assim, você poderá tirar uma boa soneca e ainda falar que estava na academia…
E então, você faria essa aula? Como é o seu sono? Você faz parte do time de pessoas que sacrifica algumas horas de sono para cumprir com seus compromissos? Conte-nos abaixo o que achou desse artigo! E não se esqueça de seguir a nossa página para ler mais posts como este :)