Nícolas Bruno é fotógrafo e tem uma vida aparentemente normal.
Ele trabalha, namora, viaja, tem sonhos e medos, como qualquer um de nós. No entanto, quando chega a noite, o pesadelo de Nícolas começa.
O jovem, de apenas 22 anos, sofre de paralisia do sono desde os 15 anos, o que significa que ele experimenta pesadelos de uma forma extremamente vívida, mas sem conseguir se mexer.
A paralisia do sono consiste numa incapacidade temporária de se mover ou falar ao adormecer ou ao acordar. Essa condição acontece quando estamos prestes a entrar no sono do movimento rápido dos olhos (REM).
Ainda que o corpo esteja paralisado, como se estivéssemos dormindo, a mente está desperta e experimenta alucinações horríveis. Para Bruno, a experiência exaustiva e traumatizante gerou insônia e depressão.
“Eu pensei que eu estava possuído por demônios”.
Mas tudo mudou quando um professor sugeriu que Bruno deveria documentar esses terrores. Desde então, o rapaz tem utilizado da fotografia para combater os seus medos.
“Este projeto me deu um senso de quem eu sou. Isso me deu forças para perseverar na vida, criar arte e falar com as pessoas. Não sei onde estaria sem esse projeto”
Para ver todas as fotos do rapaz, clique aqui. Abaixo, selecionamos apenas algumas de suas fotos maravilhosas.
Quem sofre cronicamente de paralisia do sono garante que a experiência é extremamente desagradável. Muitas pessoas acabam se deixando fragilizar pela condição, mas esse não foi o caso de Bruno. No lugar de se deixar levar pelos impulsos suicidas que tomavam conta dele ao redor das crises, ele decidiu transformar esse demônios em arte.
O trabalho foi batizado de Between realms, ou ‘entre reinos’.
Todas as fotos são de autoria de © Nicolas Bruno
Incrível projeto, não é mesmo?
E então, o que você achou deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! E não se esqueça de seguir a nossa página para ler mais posts como este :)