Aposto que você gosta dos seguintes fenômenos: aurora boreal, arco-íris, nuvens coloridas ou parecidas com objetos conhecidos, o fenômeno da superlua, o eclipse solar, os cometas…
Mas há fenômenos menos conhecidos que são extremamente belos, apenas raros de acontecer.
Confira 10 deles que irão impressioná-lo:
1 – A Escadaria da Lua
Nesse fenômeno, o reflexo da lua na água cria uma imagem que parece uma escada que leva ao céu. A escada pode ser vista nos meses de março a outubro, na Austrália, em especial na cidade de Broome.
2 – A maré “cappuccino”
Quando há uma anomalia nos microorganismos do mar, é possível que se crie um volume maior de espuma, gerando um efeito capuccino. A espuma tem uma tonalidade marrom devido à sujeira, restos de peixe e algas. A última vez que isso aconteceu foi na costa do País de Gales. Apesar da aparência fofa, as espumas carregam muita sujeira e podem cheirar mal.
3 – Árvores congeladas da Lapônia
Niccolo Bonfadini, em 2015, foi à Lapónia para a fazer uma sessão de fotos do local durante o inverno. O fotógrafo italiano, em meio a temperaturas de -40 graus Celsius, capturou imagens belíssimas como essa.
4 – A Nuvem Negra
É como se chama o fenômeno incrível da migração de estorninhos europeus, em que milhões de pássaros, no final de março, voam para a península escandinava da Europa através da Dinamarca – e eles voltam apenas no meio do outono. São tantos pássaros no céu, que algumas cidades costumam ficar escuras.
5 – Incandescente Oceano de Neon, no Oceano Índico
A luz biológica é o produto de fitoplânctons.
6 – O Lago Manchado, Canadá
Situado no vale de Similkameen, à medida que a água do lago se evapora, ela deixa para trás alguns buracos, cujos círculos diferem na cor e no tamanho.
7 – Campos de Teia, Austrália
Esse fenômeno é muito raro e só acontece quando as aranhas fogem de alguma catástrofe. As aranhas acabam criando um grande manto de teia que pode inclusive ameaçar o habitat de outras espécies nas proximidades.
8 – Parque Geológico Nacional Zhangye Danxia, China
Após anos sedimentado, esses depósitos minerais e arenitos vermelhos conferem à paisagem ares de pintura. Também ajudam nesse processo as chuvas e os ventos, que distribuem os sedimentos e misturam as cores.
9 – Relâmpago do Catatumbo, Venezuela
Quando as frentes quentes e frias se encontram onde o rio esvazia no lago Maracaibo, criam-se as condições necessárias para essa visão de relâmpagos que acontecem só na Venezuela. O fenômeno pode durar até 10 horas e é facilitado pelos pântanos próximos, que emitem gás metano e, por causa disso, melhoram a condutividade elétrica das nuvens.
10 – Salar de Uyuni, Bolívia
Famoso cartão-postal da Bolívia, o fenômeno também é chamado de espelho do céu. Ele decorre das estações chuvosas, em que a água é capaz de refletir o céu com perfeição. Não é simplesmente lindo?
E então, o que você achou deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! E não se esqueça de seguir a nossa página para ler mais posts como este :)