Um rapaz branco, identificado pela conta @lucasalmeid4 no Instagram (que foi removida), postou uma foto um tanto infeliz durante o carnaval, na qual insinuava estar sendo roubado por um grupo de rapazes negros.
Quem o denunciou foi um dos rapazes desse grupo, Iarley Duarte, que ficou extremamente irritado com a situação. Segundo o relato dele, o desconhecido pediu para tirar uma foto com eles sem nem os conhecer e eles aceitaram de bom grado.
“Infelizmente ninguém está livre do racismo e do preconceito, esse babaca chegou em nós no bloco, pediu uma foto com a gente, sem nos conhecer, sem nunca ter visto nós…, filhinho de papai. Somos pretos, somos favelados e temos muito orgulho” disse ele.
ADVERTISEMENT
Mas, a história não ficou por isso mesmo. Assim que soube do ato do jovem, a empresa onde ele trabalhava, Studio Vitoria, no Espírito Santo, o demitiu na mesma hora. Fabrício Affonso, um dos sócios da empresa, que também é negro, comunicou a decisão publicamente em um relato em que repudia o ato do ex-funcionário.
“Conheço meus funcionários a nível pessoal e acredito que a postagem tenha sido profundamente infeliz, beirando a ingenuidade, mas novamente, a empresa não pode compactuar com esse tipo de comportamento irresponsável e muito menos responder por ele.
ADVERTISEMENT Podem ter certeza que tomaremos as medidas necessárias.
Não nos interessa um funcionário com tal perfil. Nem a imaturidade, nem o carnaval e nem a bebida é desculpa para o racismo. Nada é desculpa para o racismo“, alegou Fabrício.
Veja a postagem na íntegra:
https://www.facebook.com/studiovitoriafuncional/posts/1777256378992888
O que achou da atitude da empresa? Conta pra gente nos comentários!
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook, para mais histórias como essa!