Os chamados “gases vaginais” são muito comuns e acontecem com as mulheres quando têm relações sexuais, mas ainda hoje continuam a ser um assunto tabu.
Esses ‘gases’ podem ocorrer ocasionalmente ou com bastante frequência. Apesar de não ser algo negativo, pode causar desconforto ou constrangimento, especialmente se não houver confiança suficiente entre o casal.
Isso não é nada mais do que ar, que assim como entra na vagina, sai ao mesmo tempo que se contraem os músculos internos, que gera um som parecido com o de gases intestinais. O que favorece para que isso aconteça também é a umidade da zona durante o sexo, a posição escolhida durante o sexo, e a penetração do membro masculino que pressiona o ar no interior da vagina para fora e depois para dentro.
A diferença para os outros gases é que esses não são tão fáceis de conter, mas você pode evitar.
Por exemplo ao ter relações sexuais com penetração, evite que o pênis saia para fora da vagina completamente e logo volte a entrar; diminua a velocidade; ou explore posições que evitem a saída de ar de modo abrupto, como a que o homem fica por cima da mulher reclinada.O ideal são as posturas que limitam a abertura vaginal.
Outra dica é que quando você terminar de fazer sexo, coloque um dedo em sua vagina para que o ar escape lentamente, de modo a evitar ruídos desconfortáveis ao levantar.
No entanto, tenha em mente que é natural e acontece com todas as mulheres. Fale sobre isso com o seu parceiro para se sentir mais confortável.
Deixe um comentário nos dizendo o que achou desse artigo!
Curta nossa página no Facebook para mais conteúdos como esse!