As pessoas assumem que a relação sexual é apenas para lidar com certos impulsos.
Isso é verdade até certo ponto, pois nossos corpos, especialmente o corpo masculino, mantêm muita testosterona que precisa ser liberada de tempos em tempos. Mas ter relações sexuais regulares pode ser difícil. Você não pode implorar por sexo ou obrigar o teu parceiro a fazer sexo com você. Além disso, há vezes em que temos uma agenda muito ocupada ou então estamos simplesmente exaustos. Mas as pesquisas mostram que há certos efeitos colaterais que você pode experimentar caso pare de fazer sexo regularmente.
Bem, antes de entrar nos detalhes, admita primeiro: em relacionamentos de longo prazo, é normal a vida sexual acabar no tédio.
Talvez o casal tenha perdido a faísca e isso não volte. O pior possível que você pode fazer é desistir, especialmente se ambos os lados do relacionamento ainda se preocupam um com o outro.A melhor coisa a fazer é continuar tentando, mas sem forçar.
Se você se sentir pressionado para ter relações sexuais regularmente, será mais difícil para você fazer isso.Mas é certo que o período sem sexo terá efeitos colaterais em seu corpo. Abaixo estão os efeitos colaterais que você poderia obter.
Você sentirá mais ansioso: quando você tem relações sexuais, seu cérebro lança certas substâncias químicas no corpo chamados endorfinas e oxitocina.
Essas substâncias são a razão pela qual você se sente feliz. Esta é também a razão pela qual você se sente menos estressado e relaxado, porque elas são analgésicos naturais.Pesquisadores da Escócia descobriram que as pessoas que deixaram de ter relações sexuais regularmente achavam muito mais difícil lidar com situações estressantes.
Câncer de próstata: este é um problema sério para os homens. Ter relações sexuais tem o potencial de protegê-lo de adquirir câncer de próstata. Os homens com relações sexuais regulares reduzem o risco de câncer de próstata em 20%. A razão por trás disso é porque a ejaculação remove substâncias perigosas da próstata.
Você é mais suscetível de ficar doente: se você parar de fazer sexo, você estará menos exposto aos germes. Mas você também está perdendo os benefícios imunológicos que você pode obter do sexo. Pesquisadores da Universidade Wilkes-Barre, na Pensilvânia, descobriram que as pessoas que faziam sexo pelo menos duas vezes por semana aumentaram sua imunoglobulina A (IGA) em 30% (a IGA faz parte da primeira linha de defesa quando seu corpo luta contra um vírus).
Você reduz o risco de desenvolver infecção urinária (IU): a mulher que deixa de fazer sexo pode reduzir o risco de contrair IU. Quase 80% de todas as IUs ocorrem no período de 24 horas da relação sexual. Durante o sexo, a bactéria na vagina pode ser empurrada para a uretra causando IU. Então, parar de fazer sexo pode reduzir as chances de IU.
Maior chance de término: em um relacionamento comprometido, parar de fazer sexo pode causar alguns problemas.
Um ou ambos os parceiros podem ter medo de que o outro possa começar a se envolver com outras pessoas, e isso pode causar paranóia.Claro que nem sempre é esse o caso – Les Parrott, psicólogo e autor de “Salvando seu casamento antes de começar”, diz que existem outras maneiras pelas quais um casal sem sexo pode ser feliz.
Conversar regularmente, andar de mãos dadas, dar presente pro seu parceiro, dentre outras coisas, pode ajudar você a se conectar com seu parceiro de forma emocional.Aumenta a Disfunção Erétil: a pesquisa mostra que os homens que param de fazer sexo são duas vezes mais propensos a desenvolver disfunção erétil que os homens que têm relações sexuais pelo menos uma vez por semana, de acordo com o American Journal of Medicine. O estudo também sugere que, uma vez que o pênis é um músculo, ele precisa ser trabalhado como outros músculos em seu corpo.
Você pode começar a se sentir triste: em um estudo publicado no jornal Archives of Sexual Behavior, quanto mais tempo uma mulher passa sem fazer sexo, mais deprimida ela fica.
O estudo também descobriu que as mulheres que têm relações sexuais desprotegidas podem obter certos benefícios do sêmen.Elas recebem compostos como melatonina, oxitocina e serotonina, responsáveis por causar bom humor.
Mas é claro que o sexo desprotegido tem seus riscos. As chances de desenvolver DST e engravidar aumentam significativamente.A relação sexual não deve ser pressionada por alguém.
Ela deve ser um momento em que os parceiros se conectam emocional e fisicamente sem preocupações. Não force o sexo a voltar em um relacionamento quando este se tornou um pouco parado e entediante.Deixe rolar.
Procure reconectar-se emocionalmente ao seu parceiro. O problema comum é que os casais esquecem porque se apaixonaram um pelo outro. Se centelha for retomada, o resto voltará a ser como era antes (ou talvez fique até melhor)!O que você achou deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! E não se esqueça de seguir a nossa página para ler mais posts como este :)