“A depressão vaginal” não é uma piada.
Às vezes, os sintomas podem ser confundidos com irritação ou infecção, mas a realidade é que, se você tem isso, pode ser algo muito mais sério. Você pode estar sofrendo de depressão vaginal.
Cientificamente já se comprovou que existe a depressão vaginal. A seguir fizemos uma lista dos sintomas que ajudarão você a saber se você sofre ou já sofreu deste tipo de problema. Esperamos que esta informação lhe seja útil.
Seu nome científico é vulvodynia e muitas mulheres sofrem sem saber. Um dos seus sintomas são dor severa e crônica, como a dor do parto, ardor, irritação e coceira. Por esta razão, milhares de mulheres pensam que se trata de uma infecção.
Depressão vaginal afeta milhares de mulheres em todo o mundo
Esta depressão pode ocorrer por uma mudança de parceiro. A vagina é “habituado” a um determinado organismo, portando a mudança de parceiros influencia o funcionamento da vagina e o seu pH.
Quando você para a atividade sexual, para a lubrificação vaginal, seus músculos se contraem e ela muda de odor. Por causa de determinados organismos e hormônios, depois do sexo a mulher pode sentir uma espécie de dor de irritação.
Vulvodynia pode ser causada por algum golpe sofrido, pelo uso excessivo de bicicleta ou então pela não ventilação/respiração da vagina. O uso de contraceptivos em doses pequenas geralmente é um auxiliar para este tipo de depressão.
Atualmente não existe tratamento para esta depressão, mas há recomendações para resolver o problema:
1. Consumir antidepressivos
Antidepressivos podem ajudar a tratar do desconforto da depressão. Mas não se esqueça de consultar um médico especializado antes de tomar os remédios!
2. Relações íntimas:
Ter relações sexuais aumenta os níveis de colágeno na área e estabiliza o fluxo de sangue.
Este tipo de depressão geralmente ocorre espontaneamente e se erradica da mesma maneira. No entanto, não se sabe muito sobre isso, mas lembre-se que a última palavra sobre a sua saúde, o que é mais importante, é dada pelo seu especialista de confiança.
O que você achou deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! Não se esqueça de curtir a nossa página para ler mais posts como este!