Queridinho entre os brasileiros e âncora do mais famoso jornal, William Bonner expôs um hater no Instagram, após se ofender com um comentário do usuário.
A situação, segundo Bonner, chegou ao seu limite após o hater fazer comentários maldosos na foto do pai de Bonner, já falecido.
“A pessoa me insulta desde o anúncio do fim de meu casamento, há um ano e meio.
Eu a bloqueio. A pessoa cria outro perfil.ADVERTISEMENT E insulta meus seguidores em comentários.
Eu bloqueio. A pessoa cria outro perfil. Manifesta o desejo de que eu morra. Eu a bloqueio. E bloquearei sempre. É do jogo. Então a pessoa cria mais um perfil pra ultrapassar todos os limites e desrespeitar um registro da memória de meu pai.ADVERTISEMENT É muito feio.
É perverso. Doentio. Eu bloqueio mais uma vez. Será que essa criatura tem alguma interação com seres humanos no mundo real? Ou se trata de alguém profundamente doente e só? Será que essa agressividade desmedida se esgotará? Ou devo dar atenção à ameaça de me agredir fisicamente na rua?”.ADVERTISEMENT
Mas, com resiliência, o apresentador e jornalista concluiu: “A gente costuma acreditar que o desprezo é a arma adequada contra haters. Mas, hoje, ao me deparar com os comentários na foto de meu pai, essas questões todas ganharam dimensão pra mim. E achei que talvez fosse o caso de provocar alguma reflexão entre os que acham que pra tudo existem limites. Ou deveriam existir. Segue o jogo”.
View this post on InstagramA pessoa me insulta desde o anúncio do fim de meu casamento, há ano e meio.
ADVERTISEMENT Eu a bloqueio.
A pessoa cria outro perfil. E insulta meus seguidores em comentários infantis, mas grosseiros. Eu bloqueio. A pessoa cria outro perfil. Manifesta o desejo de que eu morra. E de forma lenta e dolorosa. Alguns seguidores ficam horrorizados, envolvem-se em discussões, acabam sendo desrespeitados.ADVERTISEMENT Eu a bloqueio.
E bloquearei sempre. É do jogo. E a pessoa cria mais um perfil pra ultrapassar todos os limites, ao desrespeitar um registro da memória de meu pai. É muito feio. É perverso. Doentio. Eu bloqueio mais uma vez. A vigésima-terceira, se não errei as contas.ADVERTISEMENT Talvez tenha sido a vigésima-nona.
Mas compartilho uma preocupação. Será que essa criatura tem alguma interação com seres humanos no mundo real? Ou se trata de alguém profundamente doente e só? Será que essa agressividade desmedida se esgotará sempre no ambiente caótico de um espaço pra comentários? Ou devo dar atenção à ameaça de me agredir fisicamente na rua? Será que sou o único alvo da ira patológica dessa pessoa? Ou ela cria perfis fakes seguidamente pra perseguir outras? A gente costuma acreditar que o desprezo é a arma adequada contra haters.ADVERTISEMENT Mas, hoje, ao me deparar com os comentários na foto de meu pai, essas questões todas ganharam dimensão, pra mim.
E achei que talvez fosse o caso de provocar alguma reflexão entre os que acham que pra tudo existem limites. Ou deveriam existir. Segue o jogo.ADVERTISEMENT
Em pouco tempo, a publicação contou com milhares de likes e compartilhamentos, e vem recebendo largo apoio das pessoas. Um dos seguidores comentou: “Não se abale, essas pessoas são doentes”, outro aconselhou: “Chame a polícia, coloque no xadrez’’. “Infelizmente as pessoas perderam a noção do respeito e limite”, concluiu um terceiro.
Até o momento, Bonner não disse se vai levar a medida para frente ou se ficou satisfeito em expor o ID do hater para que sua onda de agressões termine ali. Seus fãs, no entanto, já se posicionaram: estão do lado de Bonner!
Se você gostou desse artigo, comente abaixo as suas percepções e compartilhe-o com seus amigos. Para ler mais artigos como esse, basta seguir a nossa página no Facebook.