O hospital Juravinski, no Canadá, decidiu adotar um novo método para garantir que seus pacientes se recuperem mais rápido: Foi permitido que os animais de estimação viessem ao local para dar amor aos donos enfermos!
A história começou quando um paciente chamado Zachary Noble, que estava em seus últimos dias de vida, pediu para ver seu cãozinho pela última vez.
Sua mulher ficou tão comovida que decidiu criar uma organização com o nome do marido, para garantir que outros pacientes pudessem ter a oportunidade de receber a visita de seus adorados pets.Chamada de “Zachary’s Paws For Healing”, a iniciativa fez com que os médicos do hospital começassem a cogitar a probabilidade de abrir as portas para os demais animais de estimação dos pacientes.
E a iniciativa acabou dando certo! Mais do que riscos, os médicos acreditam que a presença dos pets traz coragem, esperança e principalmente amor para os donos que estão lutando por suas vidas. Para garantir que a visita seja prazerosa, o hospital se responsabiliza pelas medidas de higiene, para que não haja riscos para os pacientes.
Os resultados são surpreendentes! O hospital reconheceu que, após essa iniciativa, diversos pacientes em cuidados intensivos começaram a apresentar respostas positivas em seus exames. Pelo visto, o contato com seus melhores amigos tem mesmo sido melhor do que qualquer remédio.
Fotos: Labioguia
O que você achou dessa iniciativa? Conta pra gente nos comentários!
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais histórias como essa!