A recém-formada psicóloga Thais Linhares se deparou com uma situação um tanto inusitada e desafiadora, logo no início de sua carreira.
Na última sexta-feira, 19 de janeiro, enquanto passava por uma ponte em Teresina (PI), viu um rapaz que estava prestes a se atirar.
Os policiais militares já haviam tentado convencer o garoto a não se jogar da ponte, mas não haviam tido sucesso. Embora não tivesse qualquer experiência com esse tipo de situação, Thais foi até o garoto e fez o possível para ajudá-lo. Ela conversou com ele por 20 minutos, até finalmente convencê-lo de não acabar com a própria vida.
Os demais, que acompanhavam a cena, aplaudiram quando o rapaz desceu da mureta e caminhou até Thais, para abraçá-la. Comovida, ela disse que continuará acompanhando a situação dele.
“É muito complicado até a gente conseguir manter a confiança. Graças a Deus, ele conseguiu essa confiança em mim, conseguiu passar a perna e deu tudo certo”, disse a psicóloga, sobre o momento em que o garoto recuou e desistiu do ato.
“Foi um desafio, porque pela primeira vez eu participei de algo tão chocante. Graças a Deus, tive êxito. Vou tentar acolher da melhor forma possível e encaminhá-lo aos órgãos competentes, porque a ética da minha profissão vai para toda a vida”, ela explicou.
Com esse bonito gesto, Thais garantiu que uma história trágica tivesse um final diferente. Esperamos que o rapaz possa receber a ajuda necessária e que possa viver melhor daqui para a frente!
O que achou dessa história? Conta pra gente nos comentários!
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais histórias como essa!