Mimi Tao é uma jovem transexual de 22 anos que é considerada uma das modelos mais famosas de seu país, Tailândia.
Contudo, sua história de vida é muito interessante, porque há 10 anos ela costumava ser um monge budista, até que decidiu mudar de sexo.
Seu nome era Phajaranat Nobantao e, durante sua infância, era um menino que vivia em um templo budista na Tailândia. Os pais decidiram mandá-lo para esse lugar porque não tinham condições financeiras de alimentá-lo e criá-lo.
Durante seis anos, foi um monge no templo e vivia em um contexto de tranquilidade e paz. Foi nesse estado de contemplação que percebeu que era outra pessoa por dentro e decidiu que se tornaria uma mulher.
Assim, deixou o templo e começou sua nova vida para se tornar uma mulher. Hoje, depois de todo o processo, ela é uma modelo muito famosa.
https://www.instagram.com/p/BYIUm2RFCkt/?taken-by=mimi_tao
Em entrevista para a BBC, Mimi disse: “Chegou um momento em que não conseguia mais esconder os meus sentimentos, pensava que se realmente era um homem por dentro, deveria me sentir em paz. Tinha sentimentos femininos, mas não queria dizer nada porque sabia que a sociedade tailandesa não aceitava abertamente o terceiro sexo, especialmente se tratando de um monge”.
Aos poucos e com o tempo, foi modificando seu corpo. Começou com coisas simples como maquiagem e pílulas anticoncepcionais de mudança hormonal e então seu corpo foi se modificando. Os seios também foram se desenvolvendo. Quando a família notou suas mudanças, rejeitaram sua decisão.
Mimi Tao disse: “Eu só disse a ela: Mamãe, essa sou eu, você precisa me aceitar como eu sou. Eu ainda sou uma boa pessoa e um dia você vai ter orgulho de mim”.
Depois de sair do templo e de suas mudanças, ela foi para Cingapura, para procurar trabalho como modelo.
Ela imediatamente causou um grande impacto no mundo da moda e começou a trabalhar em campanhas publicitárias de grandes agências de Paris, Milão e Londres, que lhe ofereceram contratos como modelo profissional.
Atualmente, é considerada uma das mais belas mulheres do seu país, além de seu sucesso como empreendedora. Em seu Instagram pessoal, compartilhou sua história com seus milhares de seguidores. Ela se pronunciou a favor das pessoas transexuais e do respeito que merecem, já que até hoje elas sofrem discriminação.
“Eu gostaria de pensar que eu ajudei a mudar a maneira como os transexuais são vistos no meu país”.
O que achou dessa história? Conta pra gente nos comentários!
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais histórias como essa!