Uma comunidade de moradores na Califórnia está angustiada depois que a associação de moradores enviou um aviso com uma norma inacreditável.
Se eles se recusarem a cumprir, terão que pagar uma multa pesada de 200 dólares.
Os proprietários dos imóveis foram obrigados a deixar suas portas da garagem abertas das 8 às 16 horas durante a semana. Como a maioria dos residentes armazena objetos de valor em suas garagens, eles não querem deixar suas coisas expostas a todos.
Jason, um residente de 9 anos, está preocupado em deixar seus pertences à mostra, especialmente sua bicicleta.
“Eu não consigo deixar de me preocupar que minha bicicleta seja roubada”, ele compartilhou.
“Eu não acho que seja uma boa ideia. Aqui em casa temos uma scooter elétrica e uma cadeira de rodas elétrica também, temos esse tipo de coisas na garagem. Então, acho que deixá-la aberta é um problema“, continuou ele.
A associação de moradores tomou essa medida depois de descobrir que um dos moradores permitia que alguém vivesse em sua garagem, o que é ilegal.
Outra residente, Shally Ia, acredita que o erro de um morador não deve afetar toda a comunidade.
“Não tenho nada para esconder. Estou seguindo as regras“, expressou Shally. “Tudo o que eu estou pedindo é uma maneira razoável de contornar isso. Se você quer fazer uma inspeção mensal e bimestral na minha garagem, pode fazer, não tenho nada para esconder”.
“Se eu tiver algo que está sendo armazenado lá e que você não gosta, eu vou removê-lo“, continuou.
YoutubeAssim como Shally, alguns moradores decidiram não obedecer a essa nova medida e estão mantendo suas garagens fechadas.
“Tudo bem, vou te dar os 200 dólares da multa agora“, expressou a mulher. “Mas, me dê um mês para que eu possa tirar todas as coisas da minha garagem e então deixarei minha porta aberta o dia inteiro, já que ela não terá mais a menor utilidade”.
Embora alguns moradores sigam a regra, outros simplesmente abrem apenas alguns centímetros da porta. Muitos deles, como Jason e Shally, esperam que essa nova medida acabe logo.
O que você faria se estivesse no lugar desses moradores? Conta pra gente nos comentários!
E não se esqueça de curtir nossa página para mais histórias como essa!