Muitas pessoas podem até não seguir a religião Católica, entretanto, a opinião de um dos seus principais representantes afetou positivamente o mundo.
Hoje em dia, a ideia de uma mulher amamentando seu filho em público não é aceita em muitos países e culturas. Infelizmente, ainda restam muitos tabus sobre nossos corpos e nossa sexualidade. Em pleno século XXI, ainda existe muita gente com a noção de que uma mãe amamentando o seu filho em público é algo completamente vulgar, e não um ato de amor, que faz parte da natureza.
Alguns dias atrás, porém, o Papa Francisco passou uma bela mensagem sobre as mulheres que estão amamentando seus filhos.
Recentemente ele realizou o batizado de 16 bebês e 18 crianças na Capela Sistina.
Neste evento, ele encorajou as mamãe ali presentes a alimentarem mais seus filhos em público.
Segundo o papa, aquele era um dois maiores gestos de amor que se pode existir entre mãe e filho. Quando o Papa ouve o choro de um bebê ele não se sente incomodado, até por que aquele é simplesmente um sinal de que a criança está precisado de algo, dormir, comer.E se você está com fome e precisa se alimentar, qual razão há para impedir isso?
“Se seu bebê começa a chorar, ele provavelmente está indisposto, tem calor, fome ou apenas precisa de atenção. Amamentar sem nenhum tipo de medo é a representação pura do amor entre mãe e filho.”, disse ele na missa.
E esta não é a primeira vez que ele menciona isso. Há 3 anos, o Papa já havia expressado claramente qual era sua posição sobre a amamentação. Na Capela Sistina, ele falou que as mamães não devem ter tanto medo de amamentar seus filhos na rua, porque aquele é um grande ato de amor. Em suas palavras exatas:
“Ninguém deveria sentir medo ou vergonha de dar algo para comer a seus filhos. Se eles estão com fome, atenda o seu chamado, não importa onde ele for. Eles são os únicos que realmente precisam de todo o nosso cuidado e atenção.”
O Papa ainda mostra extrema preocupação em relação à isso, durante os batismos os quais realiza e faz com que a missa seja mais curto para “não maltratá-los muito”. Na Capela Sistina, onde é obrigatório para cobrir suas pernas e ombros, muitos paroquianos ficaram surpresos quando o Papa disse que as mães podiam amamentar seus filhos lá e em qualquer lugar que desejasse.
Curioso(a) para ver a missa que ele celebrou na Capela Sistina? Não se preocupe! Aqui está o vídeo!
O que você acha da posição do Papa?
O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!
Fonte: porquenosemeocurrio.net