Uma equipe de voluntárias tem dado um show de solidariedade em Blumenau, Santa Catarina.
Juntas, elas fazem perucas e toucas de crochê para crianças com câncer. A ideia original nasceu nos Estados Unidos e foi copiada com muito amor na cidade catarinense.
Esse grupo de mulheres apaixonadas pelo crochê e movidas pelo sentimento de ajudar o próximo conta com a ajuda de uma indústria catarinense, que fornece a matéria-prima. O trabalho não só traz alegria para as crianças, como tem mudado a vida das voluntárias também.
“A gente transforma os fios em sonhos, em alegria, em felicidade para essas crianças. Estava me sentindo um pouco deprimida e isso trouxe alegria para mim”, disse uma das voluntárias, Gianka Nora Piccoli.
As crianças também contam o quão importante é essa ajuda. Bárbara Amábile Kuss, de 14 anos, vem lutando contra o câncer desde os 10 e relatou como a peruca lhe ajudou a recuperar sua coragem e confiança. Apaixonada pela personagem Ariel, uma sereia que enfrentou muitas dificuldades para realizar seu grande sonho de ser humana, Bárbara diz que se sente como ela:
“Coragem, né, pra enfrentar tudo?”, disse, quando foi perguntada sobre o que mais admirava na sereia. “Eu acho que eu também sou muito… tem que ter muita coragem para enfrentar tudo isso porque dá muito medo no começo” disse.
Os psicólogos também acreditam na força que esse gesto tem para as crianças:
“Cada personagem tem uma história de superação, passou por uma dificuldade, assim como as crianças estão passando também. Então, elas se inspiram neles para poder superar a doença”, falou a psicóloga do hospital.
No fim das contas, tanto as crianças como as voluntárias se beneficiam com esse bonito trabalho. Esperamos que essas crianças continuem a ganhar força e que possam se recuperar logo!
O que achou dessa história? Conta pra gente nos comentários!
Não se esqueça de curtir nossa página do Facebook para mais histórias como essa!