Nos dias de hoje, podemos achar que a generosidade está em falta no mundo e que as pessoas só se preocupam com o próprio umbigo.
Porém, essa história que aconteceu na cidade de São Vicente, São Paulo, nos faz acreditar que ainda existe muita bondade no nosso dia a dia.
Samuel, um garotinho de 11 anos, vende chocolate no centro da cidade para poder ajudar sua família, que tem dificuldades financeiras. Tudo o que o garoto mais queria e precisava era de um novo par de tênis, contudo, devido às condições da família, aquele era um desejo difícil de ser realizado.
No entanto, Samuel decidiu mesmo assim dar uma passada em uma loja de sapatos para olhar os modelos. Depois de se encantar com o que viu, ele voltou ao trabalho, dessa vez mais destinado a realizar o seu sonho.
Horas depois, voltou ao estabelecimento, dessa vez carregando a quantia em dinheiro que tinha conseguido no dia de trabalho. Contudo, embora tivesse muitas moedas em mãos, elas somavam apenas um total de R$20,00. Mesmo assim, perguntou a um atendente se ele poderia comprar um tênis com aquela quantia, mas explicou que precisaria de troco, pois aquele dinheiro ajudaria sua mãe a pagar as contas.
Assim que ouviram a história, os vendedores ficaram tocados pelo bom coração do garoto e decidiram fazer uma surpresa para ele.
Como obviamente nenhum tênis da loja custaria menos de R$20,00, decidiram presenteá-lo com o modelo que ele mais gostasse.Eles se aproximaram do garoto com diversas caixas para que ele fizesse a escolha e Samuel quase não conseguiu acreditar no que estava acontecendo.
Era como se o destino estivesse lhe dando um presente por todas as coisas boas que vinha fazendo.Um dos funcionários da loja publicou essa história no Facebook, desejando poder encontrá-lo novamente no futuro, dessa vez em uma situação melhor. Temos certeza de que a felicidade do garoto foi mais do que o suficiente para que esses funcionários se sentissem muito bem pelo bonito ato de gentileza!
Esperamos por mais histórias bonitas como essa no futuro!
O que você achou dessa história? Conta pra gente nos comentários!