As pessoas geralmente preferem cuidar de seus próprios negócios, em vez de se envolverem em situações que não lhes dizem respeito.
Quer se trate de auto preservação ou falta de simpatia, fechar os olhos é hoje em dia muito comum. Às vezes, no entanto, uma mão amiga de um estranho aleatório pode ser muito útil.
Para um jovem de Utah, Estados Unidos, um dia aparentemente normal acabou por se tornar uma missão de resgate. Quando ele estava a caminho de uma quadra de basquete em 27 de dezembro, Marcus King ouviu uma pequena voz que chamou sua atenção.
No início, ele pensou que provavelmente era apenas uma criança brincando. No entanto, como já estava frio e escuro lá fora, ele decidiu investigar o som. Marcus seguiu a voz e encontrou uma menina brincando sozinha na neve. O que o chocou foi que ela não tinha sapatos nem jaqueta.
Marcus imediatamente a levou a um centro comunitário próximo, de onde ele também chamou a polícia. Enquanto eles estavam juntos, a menina tentou explicar como sua mãe não estava prestando atenção porque ela estava “dormindo no chão”.
Enquanto as autoridades procuravam a casa da menina, Marcus ficou com ela. Depois de três horas, finalmente descobriram de onde ela era. Eles foram até a casa e encontraram a porta aberta. Dentro da casa, sua mãe de 41 anos foi encontrada deitada no chão.
Naquele mometo, ela já estava morta por mais de 12 horas. “Não há nenhum sinal de crime. Existem algumas condições médicas pré existentes que podem ter desempenhado papel fundamental”, disse o investigador Tim Scott.
A criança foi então levada pela Divisão de Serviços para Crianças e Família. Eles esperam encontrar parentes que estejam dispostos a cuidar dela de agora em diante.
Marcus ficou feliz por ter encontrado a menina antes que ela tivesse mais problemas. “Essa não é uma boa parte da cidade. Há muitos estranhos por aqui e realmente fico feliz de ter encontrado ela primeiro”, explicou.
Estar alerta e ser observador foi o que ajudou Marcus a salvar essa menina do clima severo e dos perigos da cidade. Às vezes, é realmente benéfico reconhecer as necessidades das outras pessoas e dar uma mão.
Você já passou por uma situação como essa ou conhece um caso como esse? Conta pra gente nos comentários!