O casamento é um compromisso para a vida inteira que muitas pessoas hoje em dia escolhem abandonar.
As estatísticas falam mais alto do que nunca e mostram que muitos casamentos acabam em divórcio. Para algumas pessoas, no entanto, a separação não é algo opcional, e sim forçado. Continue lendo e descubra a história triste de um casal que está casado há mais de 69 anos.
Global News Online / YouTube
Audrey Goodine tem 89 anos de idade, enquanto seu marido, Herbert Goodine, tem 91 anos. Eles estão juntos há quase oito décadas e casados há 69 anos. Apesar do amor eterno um pelo outro, o casal recentemente recebeu notícias muito tristes.
Global News Online / YouTube
Pelos últimos três anos, os dois estavam morando juntos em um lar de idosos chamado Victoria Villa Special Care Home. Depois que os médicos descobriram que a demência de Herbert está piorando, a administração decidiu movê-lo para um local mais adequado. Isso significa que ele e Audrey provavelmente não poderão se ver novamente.
Global News Online / YouTube
Com notícias como essas logo antes do Natal, o casal ficou devastado, e sua família indignada. Afinal, uma separação forçada após 73 anos vivendo juntos não é uma opção que muitos levariam sem reclamar.
Dianne Phillips, a filha do casal, recebeu a explicação da casa de repouso por e-mail. “Eu li a mensagem várias vezes sem acreditar como alguém poderia ser tão frio e cruel fazendo isso uma semana antes do Natal.“, ela disse no Facebook. “Nesta sexta-feira eu apenas pedi para que a estadia do meu pai fosse estendida até o final desta semana. No entanto, eu fui completamente ignorada. “
Global News Online / YouTube
Na casa de repouso, entretanto, as coisas são vistas um pouquinho diferente. “Eu não posso deixar de seguir as regras e regulamentos estabelecidos pelo governo.“, disse Jennifer Eagan, proprietária do Victoria Villa Special Care Home. “Na verdade, é contra a lei não seguir isso“, continuou depois de explicar que o diagnóstico de Herbert exigia cuidados de nível 3 e seu lar de idosos é classificado como uma instituição de nível 2.
Global News Online / YouTube
Apesar de reconhecer a deficiência cognitiva de seu pai, Dianne explicou que a doença ainda está em estágios iniciais.
Segundo ela, o lar de idosos deveria ter tentado seguir os protocolos com mais sensibilidade e evitar transferir Herbert antes do Natal.“Eu sinto que as pessoas precisam saber como o nosso sistema é defeituoso.
“, escreveu a mulher em seu Facebook. “Preciso apenas de duas palavras para descrever isso: ‘antiético’ e ‘cruel’.“.
Por sorte, Dianne conseguiu juntar o casal a tempo do Natal depois de todos esses problemas. Agora a mulher dá o melhor de si para que ambos possam se mudar para o mesmo lar de idosos.
Este lindo casal merece ficar juntos até os seus últimos dias. Apesar de inúmeros apelos, as falhas da lei parecem ter prevalecido mais uma vez. Por favor, ajude-nos a aumentar a conscientização sobre os dois e assim ajudá-los a ficarem juntos novamente compartilhando esta postagem com seus entes queridos.