Fazendo uma rápida retrospectiva, 2016 foi regido pelo Sol, planeta do individualismo e da necessidade de autossuperação.
2017, por sua vez, foi regido por Saturno, o planeta dos cálculos justos, da economia, do trabalho e dos desafios pessoais. Nesse ano vivemos sob muita recessão econômica e falta de tempo para lidar com questões emocionais. Resolvemos muitas crises e pendências e nos exaurimos emocionalmente por causa disso. Foi um ano de muito trabalho e pouco descanso. Nada pareceu fácil. Das 20 flechas lançadas contra nossos alvos, apenas uma ou duas chegaram perto das linhas concêntricas.
Mas calma!!!! Chegou 2018, com a regência em Júpiter, planeta da expansão, da sorte, da oportunidade! Prepare-se para um ano de mudanças e conquistas, além de expansão de projetos pessoais.
Ao assumir poder, Júpiter também traz boas novas ao bolso das pessoas e dos países: há perspectiva para crescimento, comércio avolumado, maior propensão ao gasto; da mesma forma, no âmbito emocional, as pessoas se mostrarão mais otimistas, empolgadas, generosas e potentes.2018 é um ano de autoconfiança e de busca pelo desenvolvimento pessoal, principalmente o intelectual.
E no trabalho, como estarão as coisas? Júpiter é o planeta da prosperidade, e se identifica principalmente com atividades criativas – é por isso que projetos pessoais estarão em alta neste ano.
Não se preocupe se a sua área de trabalho for mais técnica, administrativa ou científica: Júpiter, o maior planeta de todos, é relacionado à riqueza e ao crescimento.
Tenha foco e corra atrás de seus objetivos – lance as flechas! Dessa vez elas acertarão os alvos e lhe trarão sucesso e abundância.Foco! Fé! Energia! Você consegue! – são essas as palavras que Júpiter pede que internalizemos.
E quanto ao amor? Queremos um xodó! 2017 foi marcado por muitos impasses nos relacionamentos: estivemos todos muito voltados em administrar nossas crises, e muitas vezes o nosso amor não soube prestar atenção no fracasso dos nossos projetos por também estar mergulhado em seus problemas e frustrações.
Em 2018, há o imperativo da reciprocidade – palavrinha bonita e fundamental para o funcionamento saudável das relações.
Júpiter anuncia o término dos relacionamentos por comodidade, pois cada pessoa estará buscando um real crescimento pessoal! A felicidade como prioridade determinará as indas e vindas do amor.Aliás, se você planeja viajar em 2018, faça-o! Esse é um ano de ir atrás dos nossos sonhos, e tal viagem ao desconhecido pode desembocar na descoberta de um novo (e melhor) amor.
Siga seu coração!Signos que mais serão beneficiados pelo novo ano jupiteriano: Câncer, Escorpião, Sagitário e Peixes. Mas não se preocupe se o seu signo for outro: a benesse vem para todos!
Abaixo, separamos algumas previsões resumidas para cada signo.
Confira o que 2018 reserva para o seu!Áries: o ano de 2018 trará ao signo de Áries a urgência de abandonar o que está velho e desgastado.
Sim, você já vinha sentindo que algo estava errado em 2017, mas tentava resistir e reavivar estruturas velhas.2018 injetará toda a impetuosidade e energia necessárias para que o nativo ariano passe por uma completa renovação, e atinja seu tão estimado crescimento pessoal.
Ainda, no que tange à escolha vocacional, pode ser que você não esteja se sentindo plenamente satisfeito e acabe investindo em cursos e viagens para aperfeiçoar conhecimentos, aprender novos idiomas e simplesmente mudar de ares para voltar inspirado para casa!Touro: esse é um ano de amor e parceria! Deixe o egoísmo e a materialidade de lado, você precisará dividir espaço e frutos com aqueles que ama, principalmente aquele alguém especial (se é que me entende).
Touro, em 2018 você se comprometerá com mais seriedade nos seus projetos e relações, sejam profissionais, familiares ou amorosas! Recomenda-se cuidado no que tange aos gastos pessoais.Touro é conhecido como um signo hedonista, ainda que econômico; o nativo de Touro está disposto a economizar muito para bancar os confortos que considera essenciais na sua vida.
Como 2018 será um ano de gastos e impulsos financeiros, pense duas vezes antes de jogar os dados.No fim, meu amigo taurino, aprofunde-se em si mesmo: 2018 traz a oportunidade de acessar o seu verdadeiro eu – você enfrentará desafios que lhe exigirão maturidade e encontrará pessoas inspiradoras, que através de seus exemplos ajudarão você nas suas questões existenciais.
Gêmeos: o racional nativo geminiano finalmente cederá à necessidade de argumentos bem pensados e se permitirá uma maior sensibilidade em 2018! Seja bem-vindo ao amor, Gêmeos, campo no qual suas inseguranças e confusões irão ser abafados pela necessidade muito mais vital de viver uma bela e grande história romântica.
Sim, você quer e você terá: o amor está batendo na porta, só falta você parar de cogitar as inúmeras outras possibilidades e girar essa maçaneta! Além disso, 2018 estimula que Gêmeos desapegue-se de certos hábitos e pessoas, seguindo em frente, livre e renascido, pronto para realizar sonhos antigos! Júpiter traz para Gêmeos novos amigos, que o ajudarão a enfrentar certas inseguranças na área profissional – já que há muitos caminhos a seguir.
Câncer: neste ano os seus projetos estão de volta, você já pode se sentir recuperado do ano passado, porque Júpiter lhe traz energia e vitalidade! Além disso, ondas de bonança trarão a você sorte e grandes oportunidades, principalmente profissionais – esforce-se e obterá os resultados que almejou em 2017 e conseguiu apenas parcialmente.
Aliás, mudanças inesperadas também estão a caminho.
Será que você dará conta? É claro que sim! Câncer está sedento por liberdade e expansão, e não se privará de nenhuma experiência promissora, principalmente no que tange ao amor, mas também a novas amizades e viagens que sempre quis fazer.Questionamentos existenciais também marcarão o ano de 2018: o nativo canceriano deverá aprender a não se deixar levar por fantasias impossíveis, pois estas apenas trarão frustração; é tempo do canceriano avaliar suas reais condições para acessar a plenitude e o bem estar, que já estão mais próximos do que você imagina.
Um ano tão expansivo como 2018 pede aos signos de água que tenham certa tenência ao seguir o comando do coração.
Por fim, um aviso importante: nesse ano você, canceriano, estará com a fertilidade em alta. Se está planejando uma gravidez, então aproveite, pois não poderia haver melhor ocasião; caso contrário, muito cuidado, ok?Leão: assim como para os cancerianos este também será um ano de fecundidade e muito romance para os leoninos (o mesmo cuidado com maternidade deve ser tomado).
Prepare-se para um ano de muita persistência e trabalho, mas não nos moldes de 2017: dessa vez, leonino, você está no comando e poderá quebrar padrões estabelecidos que já não funcionam para você.Aliás, se o clima no trabalho continuar tão pesado e desestimulante quanto em 2017, pode ser que você abandone uma série de projetos antigos e busque algo novo e mais desafiador.
Você quer ser sobretudo estimulado e reconhecido na vida, mas está cansado de dar com os burros n’água.Tudo bem, 2017 foi um ano de muitas cobranças e pouco descanso.
Em alguns momentos, você se viu obrigado a alienar-se no que tange a certas atividades nas quais, pelo contrário, você gostaria de estar melhor relacionado, imerso; bom, ao optar por maior autonomia na profissão, saiba que a responsabilidade se torna um imperativo! Se cortar tudo aquilo que lhe impede de crescer, não deixe de plantar algo no lugar, certo? Libere-se de hábitos nocivos e administre a sua energia para gastá-la somente no que lhe parece frutífero; em 2018, os nativos de Leão devem cuidar do próprio corpo, comprometendo-se a ir no médico regularmente e a não extrapolar em atividades desgastantes.Seja otimista e corra atrás do que deseja, mas não sobrecarregue o corpo com os desejos do espírito/da mente!
Virgem: esse ano de expansão e vitalidade trazem desafios no campo amoroso ao virginiano, que prefere tudo mais certinho, planejado, previsível, constante.
Pois é, meu caro, pode ser que haja dificuldade na comunicação com o parceiro, mas principalmente porque a razão estará lutando com a emoção! De um lado, o cérebro estará ainda focado no campo profissional, já que 2017 foi um ano de muito esforço e você ainsa está traumatizado por todas as dificuldades que enfrentou, ainda está desconfiado dessa onda nova de otimismo, tentando ser econômico e cuidadoso na hora de decidir; do outro lado, que vontade de largar tudo! – o seu coração está demandando mais romantismo e afeto, demandando a consecução de sonhos antigos! Qual voz escutar, virginiano? Não se preocupe.
Em 2018 você colherá frutos plantados em 2017 dos quais já até tinha se esquecido, e vencerá antigos bloqueios, principalmente no campo do trabalho e da família.
Desapegue-se de hábitos e pessoas desnecessárias, Virgem: você não tem tempo a perder! Júpiter está lhe trazendo ganhos financeiros inesperados em troca do abandono de vícios.Portanto, apesar do constante desafio sobre qual voz interna escutar, saiba que a sua carreira será mais estimulante e promissora, e que você poderá permitir-se viagens diferentes, novas luas de mel, inovações na relação, aproximando-se de fantasias reprimidas.
2018, em suma, traz desafios à sua autoexpressão, já que você não sabe qual caminho seguir, se o da responsabilidade ou se o do prazer, mas saiba que a resposta virá na hora certa.
Virgem, Júpiter fará com que você passe por uma verdadeira metamorfose – perca o medo de voar!Libra: que vontade de ser livre! A criatividade libriana está jorrando, é tempo de cortar amarras e cuidar o corpo, da mente e do espírito como nunca antes visto! Júpiter fará com que os nativos de Libra sejam confrontados com o sufocamento de suas relações, portanto teremos muitos librianos lutando por um espaço próprio, seja no campo familiar, no campo das amizades ou mesmo no campo do amor.
Sim, rompimentos são possíveis, mas não inevitáveis: Libra quer mais respeito pela sua privacidade! Além disso, outra coisa que pode competir com os relacionamentos amorosos já em voga desde 2017: afeições em alta.
Falar de Libra é falar de magnetismo, atração, prazer, beleza.O que fazer com tanto charme e com tanta vontade de viver um grande amor, certo? Libriano, um aviso: em 2018, há altas chances das amizades se tornarem, sem querer querendo, romances improváveis.
Você estaria preparado para isso? No que tange à profissão e às finanças, Júpiter trará sorte e ganhos a você, mas não acostume-se mal a oportunidades de fácil surgimento: você ainda assim precisará agir racionalmente e o trabalho não se fará sozinho.Além disso, ajude o auxílio de terceiros: 2018 também indica que as crises eventuais pelas quais você passará serão em grande parte aliviadas pela ajuda de pessoas que querem o seu bem – portanto, engula um pouco do seu orgulho, certo? Por mim, no que tange à família, Libra deve se preparar para um forte amadurecimento emocional, com novas lições de vida e resgates de memórias da infância.
O que será que há para descobrir nesse baú?
Escorpião: amor, amor, amor… o que mais ele pode me trazer? Calma, Escorpião: você pode ter se machucado no passado, mas o Amor é assim mesmo. Aliás…
Não se mate
Carlos, sossegue, o amor
é isso que você está vendo:
hoje beija, amanhã não beija,
depois de amanhã é domingo
e segunda-feira ninguém sabe
o que será.Inútil você resistir
ou mesmo suicidar-se.
Não se mate, oh não se mate,
Reserve-se todo para
as bodas que ninguém sabe
quando virão,
se é que virão.ADVERTISEMENT O amor, Carlos, você telúrico,
a noite passou em você,
e os recalques se sublimando,
lá dentro um barulho inefável,
rezas,
vitrolas,
santos que se persignam,
anúncios do melhor sabão,
barulho que ninguém sabe
de quê, praquê.Entretanto você caminha
melancólico e vertical.
Você é a palmeira, você é o grito
que ninguém ouviu no teatro
e as luzes todas se apagam.
O amor no escuro, não, no claro,
é sempre triste, meu filho, Carlos,
mas não diga nada a ninguém,
ninguém sabe nem saberá.
Não se mate.ADVERTISEMENT (Carlos Drummond de Andrade)
Júpiter lhe trará romance e muita paixão, meu amigo escorpiano, e você novamente terá de aprender a administrar esses sentimentos intensos para que eles não desemboquem em algo destrutivo.
E acostume-se: esse é o karma do seu signo, e o Universo só se satisfará quando você finalmente aprender a viver as emoções sem violência.Além disso, esse é um ano de busca por maior espaço individual, de modo que você se sentirá muito mais revigorado ao se aprisionar de relacionamentos asfixiantes, principalmente no âmbito das amizades e da família.
Júpiter instigará o nativo escorpiano a conhecer novas culturas, a interagir com o diferente e a experimentar visões diferentes da sua – a autoexpressão escorpiana surpreenderá quem estiver ao redor.2018 também garante ganhos relativamente bons e estabilidade profissional; o grande marco de 2018 é o da profunda vontade de aprendizado, em que o nosso eterno investigador Escorpião mergulhará em águas profundas do conhecimento, em busca de respostas específicas para seus questionamentos.
Por fim, amigo escorpiano, esse é o ano de romper com a rotina e cuidar da alimentação e do corpo.
É possível que oportunidades maravilhosas surjam de hobbies despretensiosos. Você quer pagar para ver?Sagitário: Sagitário, novidades em 2018 expandirão seus horizontes e transformarão profundamente a sua visão de mundo! A vida vai mudar, você vai ser.
Você quer ser notada e reconhecida, e essa vontade vai ajudá-la a perseguir sonhos ousados com a determinação típica de um signo solar.
Tenha persistência, no entanto: pode não dar engatar na primeira nem na segunda, mas continue tentando, você conseguirá.Júpiter traz para você a coragem de tirar tudo do papel, desde que priorizada seja a razão.
Use a sua enorme inteligência corretamente – haverá inclusive o surgimento de novas pessoas para lhe ajudar nessa empreitada, e elas lhe trarão conhecimentos preciosos.Sim, a sua rotina será finalmente renovada, Sagitário! Novas oportunidades de trabalho, maior liberdade de ação, uso de novas tecnologias, aprendizado, luz, modificações orçamentárias, mudanças de foco… você tem a faca e 5.
000 tipos diferentes de queijos nas mãos! Por fim, no quesito familiar, a sua sensibilidade estará em alta, o que significa dizer que você demandará atenção e ajuda dos seus entes queridos – é o momento de receber de volta toda a energia despendida por você com a sua família em outras ocasiões.
Capricórnio: agora você quer inovar no amor e na paixão, não é, Capricórnio? Começou esse ano cansado da mesmice cotidiana e agora quer viver novas experiências, inclusive sexuais! É hora de tirar fantasias do armário e libertar seus desejos! Em 2018, os nativos deste signo se divertirão muito, com muita criatividade e bom humor.
Por causa dessa postura tão agradável, você fará amizades importantíssimas em 2018, Capricórnio – não descarte a possibilidade de uma viagem em grupo que lhe trará muito aprendizado.
Você está mais disposto a aprender sobre aquilo que é intangível; quer compreender as sutilezas da vida, quer saber mais sobre si, sobre o amor e sobre a espiritualidade.Está entrando em 2018 com mais intuição do que o habitual, o que pode gerar uma certa dificuldade em se comunicar com velhos conhecidos, acostumados com a sua racionalidade característica.
Bom, essa intuição o levará para as profundezas de si mesmo: a você é guardado muito autoconhecimento, Capricórnio, e desse autoconhecimento advirão muitas mudanças, a ponto de torná-lo mais tolerante com as falhas alheias.Júpiter fará do seu ritmo sempre tão rápido, eficiente e direcionado em algo mais orgânico.
Ainda que conte com alto magnetismo, que será responsável por sucesso no campo profissional, você não se deixará vencer pelas ambições: priorizará a ética e o seu senso (renovado) de identidade.A rotina de 2017 acabou, Capricórnio.
Júpiter desafia-o a enfrentar uma realidade mais complexa, rica e dinâmica.Aquário: deixando um pouco o amor de lado, é tempo de sermos todos objetivos e focar no que de fato nos faz bem.
Aquário inicia o ano fazendo uma limpeza nas suas relações pessoais e purificando-se dos velhos problemas de 2017 através da elaboração de novas metas e ideais revigorados.Sentimentos intensos são vistos, no momento, como algo negativo para você, Aquário.
Raiva, inveja, desejo de manipulação? Isso deve ficar para trás, ainda que seja custoso expurgar tais vícios de si mesmo. Júpiter instiga o nativo aquariano a buscar novos propósitos existenciais.No caminho profissional, a previsão é de ganho e ascensão, desde que o ego seja devidamente disciplinado.
Emocionalmente, toda crise será seguida de um importante balanço de valores e, por isso mesmo, de autoconhecimento. No ambiente familiar, o aquariano enfrentará mudanças.Até quando restrições a sua liberdade pessoal serão aceitas? Ainda que deva autoafirmar-se, tome cuidado com decisões precipitadas, principalmente se já estiver dentro de um relacionamento maduro, com filhos, etc.
Ainda que Júpiter traga hesitações e incertezas, o aquariano aprenderá muito com seus medos e com seus sonhos – em 2017 foi necessário juntar esforços e diluir-se na coletividade do trabalho, das amizades ou da família, Aquário, mas em 2018 você reconstruirá a sua individualidade para valer.Peixes: uma vida social agitada, oportunidades de amizade e trabalho pipocando, e um romance potencial com a força de um tornado: o que é que houve com a calmaria da sua vida, Peixes? Em 2018, você sentirá uma forte necessidade de faxina na sua vida, analisando quais caminhos já não fazem mais sentido tomar, quais relações romper e, principalmente, quais vitórias de fato comemorar.
Estudos e viagens são a tônica de 2018: é preciso se preparar para crescer o tanto que você está destinado a crescer, Peixes.
Você cruzará novas fronteiras culturais, aprenderá novos idiomas, conhecerá pessoas inspiradoras – e tudo isso será mais beneficiado quanto maior o seu exercício de empatia.Netuno está em Peixes em 2018, o que significa que seus talentos sensíveis e sensitivos estarão exponenciados.
A maior capacidade de absorvência faz do nativo de Peixes, ao mesmo tempo, poderoso e vulnerável. Seja seletivo nas amizades, não confie em todo mundo e refugie-se sempre que necessário em seu mundinho purificado.Por fim, Peixes tem muito a ganhar no setor profissional porque, além da tendência a ganhos inesperados, os nativos conseguirão oferecer soluções criativas para administrar melhor o próprio dinheiro e o dos outros, adotando essa postura também no trabalho, o que pode lhe render muito estima por parte dos colegas.
A área do pensamento, da comunicação e do insight vão facilitar o entendimento dos nativos com o mundo.
E aí, o que achou das previsões para 2018? Comente abaixo e, se gostou desse artigo, compartilhe-o com seus amigos para que eles confiram as previsões para os seus próprios signos! Ah, para seguir nossas publicações, é só curtir a nossa página no Facebook :)