Faltava apenas dois dias para Juanita Fitzgerald completar 94 anos quando foi presa por não pagar o aluguel da casa de repouso onde vivia.
Ela foi algemada e levada de seu apartamento sem poder trazer seus pertences.
Orlando Sentinel“Tudo o que eu tinha se foi” Juanita disse, enquanto chorava algemada. Ela estava com seu aluguel de 500 reais mensais atrasado e já não era bem-vinda para ficar nas instalações.
Embora ela só pudesse sair com o pagamento de 1600 reais de fiança, Juanita foi liberada e não passou seu dia especial na cela. A Coligação dos desabrigados da Flórida se reuniu com os responsáveis pela casa de repouso onde ela vivia e juntos conseguiram levá-la para um hotel provisoriamente, para garantir que ela não fosse parar na rua quando saísse da prisão.
“Estamos trabalhando para acomodá-la o mais rápido possível” disse B.E. Thompson, membro do conselho da organização.
De acordo com um dos funcionários da casa de repouso, Juanita se recusou a obter ajuda para conseguir um novo lar. Eles também mencionaram que ela se recusou a pagar o aluguel, alegando que morreria em breve.
Contudo, Juanita negou que tenha dito isso e alegou que ofereceu metade de seus pertences para pagar o aluguel, mas que eles não aceitaram.
Por sorte, Juanita está recebendo apoio para conseguir um novo lar. Um residente da Flórida está tentando conseguir dinheiro para ajudá-la através da página GoFundMe, conhecida plataforma para arrecadação de dinheiro. Esperamos que tudo dê certo e que Juanita possa ter um lar seguro e confortável para viver seus últimos anos de vida.
Você acha que é certo prender uma mulher de mais de 90 anos por se recusar a pagar o aluguel (ou qualquer razão que seja), ou acha que a casa de repouso agiu de forma errada? Conta pra gente nos comentários!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para mais histórias como essa!!