Jennifer Woodruff, uma americana, levou às redes sociais uma questão surpreendente: a de produtos químicos em artigos infantis.
Depois de ter uma experiência negativa no uso de bombas de banho para crianças da marca Hatchimals, Jennifer decidiu alertar outras mães. Seu depoimento tocou o coração de muitas pessoas e gerou muita preocupação.
Segundo Jennifer, o produto em questão causou danos à pele de sua filha. Ao expressar-se nas redes sociais, Jennifer expressou desejar que ninguém seja prejudicado com o mesmo produto novamente.
As bombas de banho são divertidas, especialmente para crianças, quando elas brincam na banheira e passam horas viajando debaixo d’água. Esses produtos também são uma forma criativa de atrair os pequenos para dentro d’água, ao invés de fugirem da hora do banho.
A marca Hatchimals cria mais diversão para crianças do que qualquer outra marca, pois suas bombas de banho também contam com uma surpresa escondida. Isso a tornou muito popular entre os pequenos -afinal, é como presentear o seu filho duas vezes: diversão durante o banho e um brinquedo para brincar mais tarde. Qual criança não ficaria feliz com isso?
Woodruff comprou a bomba de banho para sua filha Willow, de 5 anos. Ela pensou que era a melhor coisa a fazer, mas depois enfrentou um grande choque. Ela disse que Willow começou a reclamar sobre irritações na pele já em seu primeiro minuto no banho. As irritações pioraram, e Willow ficou realmente ferida. A menina chorava de dor!
Ela diz que as suas mãozinhas ficaram vermelhas e inchadas. Ela teve que levar sua filha correndo ao hospital, a fim de um atendimento médico imediato. No local, os médicos confirmaram que Willow apresentava uma queimadura química nas mãos! Jennifer não esperava por isso. Ela ficou simplesmente arrasada.
A mulher seguiu todas as instruções impressas no pacote do brinquedo.
Ela também informou que sua filha nunca se queixou de nada assim antes na banheira e aquela era a primeira vez que a menina usava as bombinhas.Isso fez Jennifer acreditar firmemente que a fonte do problema era o produto! Se isso fosse verdade, então ela concluiu que outras mães precisavam saber disso, a fim de tomarem muito cuidado na compra de brinquedos para os seus filhos, pois estes podem correr risco de saúde.
O post da Jennifer foi retirado do domínio público, embora tenha sido viral durante o curto período em que não estava restrito. Muitas perguntas foram feitas sobre a segurança dos produtos fabricados pela GBG Beauty. As pessoas passaram a se sentir pouco inseguras usando os produtos da empresa e exigiram esclarecimento do caso.
Woodruff fez uma atualização em seu post, no qual contou que contatou a empresa e explicou o que aconteceu com a sua filha. A empresa disse que todos os produtos com aquele número de lote específico seriam retirados de circulação. No entanto, até hoje isso nunca foi feito pela empresa, pois existe uma burocracia a se seguir.
“Fiz um telefonema para a sede da empresa, e o número do lote em questão ainda está sendo investigado. Mas, sim, há chances de que os produtos sejam retirados, já que muitos relatórios foram criados “, escreveu Woodruff em sua linha do tempo do Facebook. Ela também acrescentou que outras queixas não estão necessariamente relacionadas a queimaduras químicas.
“Alguém que trabalha na empresa pode confundir facilmente os índices de ingredientes corretos em um lote, tornando o produto potencialmente destrutivo, e não tomar conhecimento disso”, acrescentou.
Woodruff diz que, desde essa terrível experiência, passou a utilizar apenas produtos naturais.
Ela ainda fala que, caso você seja um pai ou uma mãe e tenha ficado preocupado com a experiência relatada por ela, pode começar a fazer bombas de banho naturais, sobre as quais você consiga ter controle acerca dos ingredientes.
O número do lote do produto citado nesse artigo é HZ062HBAZATUR. Não faz mal checar, certo? Se você for adepto desse tipo de produto, dê uma olhadinha na embalagem e confira. No mais, todos nós desejamos uma recuperação rápida e calma para essa doce menina!
E aí, o que achou? Você já teve uma experiência assim com algum produto? Já sofreu de queimadura química? Por favor, deixe seus comentários abaixo! Ah, e não esqueça de curtir a nossa página para ler mais artigos como esse! :)