O pequeno Jonas Gutierrez tinha apenas 4 meses de idade quando sua plagiocefalia foi diagnosticada.
Ela é uma condição onde uma porção da cabeça do bebê acaba se tornando plana por causa de hábitos noturnos.
Seus pais, Shayna e Gary, perceberam que o problema só tendia a piorar por causa do hábito que o bebê tinha de dormir sempre virado para o mesmo lado. Quando eles o levaram no médico, o profissional aconselhou que eles recorressem a um tratamento bem comum para aquela anomalia; o uso de capacetes ortopédicos específicos, feitos na medida certa para o bebê.
Jonas, que era um bebê bem paciente, não teve problema nenhum para se adaptar ao tratamento e logo estava se sentindo bem confortável, mesmo com o objeto. No entanto, sua irmãzinha mais velha, Camila, não gostou nada daquilo. A primogênita do casal estava com receio de que ele começasse a se sentir excluído ou triste por usar aquilo.
Foi justamente por isso que a garotinha de apenas três anos de idade pediu a sua mamãe para comprar um capacete rosa para que ela também pudesse usá-lo. Assim ela poderia ficar igualzinha a seu irmãozinho e mostrar que estava torcendo para a recuperação rápida do pequeno.
Sendo uma criança bem carismática e sapeca, Camila logo convenceu o seu papai a se juntar à causa. Hoje, a peça é algo mandatório na vida da família, mesmo que não se haja um real motivo para se usar o capacete.“Ter duas crianças tão pequenas pode ser bem difícil, então deixar que elas usem capacetes até que não é uma má ideia.”, Shayna brinca sobre o assunto.
Com apenas 4 meses de idade, Jonas ainda não tem a capacidade de entender o que está acontecendo direito, porém, não há dúvidas de que o gesto de sua irmã é uma pura prova de amor. Isso pode contribuir muito para que ele cresça feliz, num ambiente onde ele se sente protegido e amado por todos. Sem falar em todas as lembranças engraçadas que esses dois terão quando mais velhos por causa das fotos retiradas nessa época!
Ele ainda precisa usar o capacete por mais alguns meses até que fique completamente curado da condição, que é somente estética. Entretanto, está bem claro que ele tem muita sorte por ter uma irmã de ouro como Camila e é muito amado por todos de sua família. Enquanto esse tempo não passa voando, incríveis e divertidas memórias serão criadas entre os dois irmãos e tudo com certeza ficará marcado pra sempre na vida de cada um!
© Todas as Imagens: Bored Panda
O que você achou da atitude da pequena Camila? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!