Caiu por terra o argumento de que ficar de mau humor por causa da fome é frescura.
Foi constatado que, quando estamos com fome, ficaremos sim “virados”. Isso porque, a função da comida é nos garantir energia e no s nutrir. Na ausência de nutrientes, o corpo utiliza sua reserva de glicose, que fica armazenada no fígado e músculos, para então recorrer à gordura corporal.
Por via de consequência, não se alimentar, obriga o fígado a fazer “hora extra” para compensar a falta de glicose. Neste viés, ficamos fracos, com raciocínio mais lento e de péssimo humor.
Portanto, tome nota: é necessário manter nossa energia e nível de açúcar no sangue estáveis não só pelo bem-estar físico, mas também mental. É necessário ingerir a quantidade necessária de calorias por dia. O ideal para mulheres saudáveis é a ingestão de 1200 calorias, menos que isso e não vai ser só a tpm o motivo do humor oscilar, viu?
Fraqueza, Raciocínio lento e mau humor
Os cientistas atestaram que, para se manter o bom humor, é necessário o corpo estar bem, ou seja, com energia suficiente (glicose na medida certa) circulando em harmonia em nosso organismo.
Eles observaram durante 21 dias os níveis de glicose no sangue de 107 casais e os colocavam em uma situação que os expusessem a ter reações mais acaloradas ou agressivas e notaram que quanto menor o nível ideal de glicose na corrente sanguínea mais intolerantes alguns casais ficavam.
Inclua nestas evidências também o fato de que, após um lanchinho as pessoas se comportavam melhor, sorriam mais e reagiam de maneira mais positiva a certos estímulos.
No experimento realizado, os cientistas concluíram que: quanto menor a taxa de glicose, mais propensos ao mau humor eles ficavam e até mais cruéis, mesmo com quem eles amam.
Nunca a frase “cara feia para mim é fome” fez tanto sentido.