O Planeta Terra vive pela lei da vastidão do mundo, de acordo com Sir Isaac Newton. Mas há anomalias gravitacionais em que essa lei não funciona. E como adoramos lugares misteriosos, vamos agora visitar cada um deles através de fotos e vídeos feitos por turistas para tentar entender um pouco mais desses fenômenos. Confira:
8. Cachoeira “reversa” na Inglaterra
Esta cachoeira perto da cidade de Heyfield sobe em direção ao céu e, portanto, um pouco diferente do dito “normal”, não acham? O segredo da “cachoeira ao contrário” está no vento: suas poderosas rajadas captam a água que se move para baixo e a corrente na direção oposta. Com o fluxo de água normal, a altura da cachoeira chega a 24 m. De onde vem um vento tão forte capaz de lidar com o impressionante peso da água?
7. Casa dos Segredos nos EUA, Oregon
Mais uma vez a gravidade mostrando seu poder. Descoberta por nativos americanos, este é um campo de força esférica. Também chamado de “terreno proibido”, é mais popular pelo nome de Vortex, que pode ser traduzido como “redemoinho”. Sua enorme força de sucção não permite que as coisas fiquem eretas em seu interior, provocando uma estranha ilusão de ótica. Dessa forma, quem se posiciona em direção ao sul magnético, acaba aparentando ser mais alto.
6. A estrada ao pé do Monte Aragats na Armênia
Na fronteira da Armênia e da Turquia há uma montanha que é incrível. Milhares de viajantes vêm a ela todos os anos para testemunhar um fenômeno anti-gravidade incomum. Se você desligar o carro e deixá-lo em ponto morto, ele simplesmente subirá a colina. O rio que está próximo complementa a imagem – também flui para cima. Muitos dos que estiveram lá disseram que era mais fácil escalar do que descer.
5. Represa Hoover em Nevada, EUA
Subindo uma barragem de 221 m, você pode realizar um experimento: tente jogar água sobre a represa e veja o “milagre” acontecer. A água não vai cair, pelo contrário… Ela vai simplesmente fluir e flutuar pelo ar. O evento acontece devido à poderosa corrente criada pela estrutura da barragem. Assim, a água é levada pelo vento para cima.
4. Torre do Diabo, Wyoming, EUA
A Torre do Diabo está localizada no meio das Grandes Planícies completamente planas e é um monólito de origem vulcânica. A forma e o tamanho perfeitos fazem desta formação rochosa a principal atração de Wyoming e a presa mais do que desejada pelos alpinistas.
Parece incrível que os escaladores que sobem a uma altura de 8 mil metros não possam conquistar a Torre do Diabo. Sua altura é de apenas 386 m, mas por causa de suas paredes é quase impossível escalá-la.
3. A estrada misteriosa na Coreia do Sul
Garrafas vazias e latas deixadas nesta estrada na Ilha de Jeju obedientemente deslizarão para cima – é isso que os turistas verificaram mais de uma vez. E as autoridades engenhosas do país rapidamente tornaram este lugar atraente para os turistas e até mesmo colocaram uma placa indicando onde começa a anomalia gravitacional.
2. Boulder Dourado em Mianmar
A pedra coberta com folhas de ouro parece estar pronta para cair a qualquer momento, mas ela já está naquela posição há 2.500 anos. A altura do pedregulho, juntamente com o pagode construído sobre ela, é de cerca de 15m.
De acordo com uma lenda local, a pedra foi feita do cabelo do Buda, que está em seu interior. O pedregulho não é fixo, e todos podem mexer nela, mas durante todo o período da sua existência, até mesmo os elementos da Natureza não conseguiram derruba-la da montanha. Dizem que só uma mulher poderia fazer isso. Portanto, as mulheres não podem tocar no santuário.
1. Dawasco Stone na Argentina
Essa pedra enorme perdeu a luta contra a gravidade. Pesando mais de 300 toneladas ela ficava na beira de um penhasco por vários milênios. Mas em 29 de fevereiro de 1912, a pedra Dawasko de repente caiu do penhasco. Foi um verdadeiro susto para os moradores locais. E 95 anos depois, as pessoas da cidade restauraram a majestosa pedra – colocaram uma cópia de plástico no mesmo lugar. Seu peso é muito menor – cerca de 9 toneladas, e é rigidamente fixada na rocha.
Você já conheceu algum lugar onde a gravidade foi quebrada ou outros fenômenos surpreendentes foram observados?