Às vezes, alguns famosos decidem seguir um ramo diferente e se aventurar no mundo da política.
Não é um fenômeno raro e nem algo que apenas acontece no Brasil – Nos Estados Unidos, o ator Arnold Schwarzenegger já foi governador do Estado da Califórnia de 2003 a 2011. Por aqui, as coisas não são muito diferentes. Já tivemos vários famosos envolvidos na política, como comediantes, cantores e até mesmo jogadores de futebol.
Quer saber quem são os 8 famosos que se aventuraram no ramo da política? Confere abaixo:
#1 Clodovil
Clodovil faleceu em 2009, mas antes disso, em 2006, o apresentador e estilista foi o terceiro deputado federal mais votado do país. Ele trabalhou em campanhas antitabagismo e prevenção do câncer de próstata, e organizou um plebiscito sobre a redução do número de deputados federais.
#2 Jean Wyllys
O deputado federal, escritor e professor Jean Wyllys já fez muito mais do que ser apenas um ex-bbb. Ele trabalha em prol do movimento LGBT e, no ano passado, enquanto debatia sobre o impeachment da ex-presidente Dilma, acabou cuspindo no deputado Jair Bolsonaro. Ele foi absolvido do caso e recebeu apenas uma advertência por escrito.
#3 Netinho de Paula
Em 2008, Netinho foi eleito vereador da cidade de São Paulo e, um ano depois, concorreu para o Senado, mas acabou perdendo para Marta Suplicy. Em 2011, se candidatou para a prefeitura de São Paulo, mas abriu mão da disputa no meio do caminho e decidiu apoiar o candidato Fernando Haddad. Quando eleito, Fernando colocou Netinho como seu Secretário de Promoção da Igualdade Racial.
#4 Tiririca
Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, foi o deputado federal mais votado em 2010. Ele não possui uma atuação parlamentar muito chamativa e suas campanhas são mais voltadas para projetos envolvendo a arte circense. Ele é um deputado que geralmente não discursa e não pretende se candidatar novamente.
Você lembrava que todos esses famosos estão na política ou já estiveram? Quer saber quem mais faz parte desse time? Então confere o vídeo abaixo:
Fonte: gazetadopovo
Vídeo recomendado: As 8 prisões mais brutais do mundo onde os prisioneiros preferem morrer