Crédito da imagem do cabeçalho:
Podemos entender um relacionamento analisando as palavras que uma parte utiliza com a outra, as suas expressões faciais e a forma como elas se beijam.
Mas você está ciente de que você poderia descrever um relacionamento baseado-se em algo tão simples quanto… um abraço? Você e seu parceiro podem abraçar-se de inúmeras diferentes e o relacionamento de vocês pode ser melhor compreendido com base no abraço mais predominante na relação.A seguir separamos alguns exemplos de formas de abraçar o parceiro e o significado por trás de cada uma.
1. Abraço de urso
Este tipo de abraço é caracterizado por um aconchego apertado e geralmente acompanha emoção.
A mensagem que ele parece passar é de “Eu não quero deixar você ir”.
Isso significa um relacionamento sério com emoção infinita. O abraço de urso é um tipo comum de abraço durante os estágios iniciais de um relacionamento ou quando os amantes se separaram há muito tempo.Se casais antigos continuam a usar o abraço de urso por muito tempo, isso poder significar o medo de perder um ao outro.
2. Abraço educado
Se houver um espaço (particularmente na parte inferior do corpo) entre você e seu parceiro quando vocês estiverem se abraçando, seu parceiro definitivamente não está confortável com você. Este é um tipo comum de abraço se você teve uma discussão com o parceiro ou se está magoado por algum outro motivo. Se não houver razão aparente para tal abraço frio e distante, seu parceiro provavelmente não se tão confortável perto de você.
3. Pernas enganchadas na cintura da outra pessoa
Este abraço é caracterizado por um parceiro pulando e envolvendo suas pernas ao redor do outro parceiro. É um sinal de intensa paixão e atração. As pessoas que se abraçam assim indicam estar em uma fase do relacionamento na qual sexo e libido estão em alta.
4. Aconchego não-recíproco
Este é o tipo de abraço onde um parceiro abraça e aperta apaixonadamente enquanto a outra parte nem se preocupa em levantar a mão.
Isso implica que não há reciprocidade e acontece quando o parceiro não está totalmente comprometido com o relacionamento.
É aconselhável conversar com essa pessoa para conhecer o problema em questão. Às vezes pode não ter nada a ver com o relacionamento em si, e sim com algo que está acontecendo de ruim ou estressante na vida da pessoa.Também pode ser um sinal de egocentrismo, visto que a pessoa não sente necessidade de retribuir os carinhos que recebe.
5. Abraço íntimo
Este tipo de abraço envolve contato visual com o parceiro e isso significa um alto nível de intimidade e uma conexão impressionante.
As pessoas dizem que o contato visual direto significa grande interesse e emoção, e uma combinação desse fator com um abraço é uma coisa especial.Você tem sorte se esse tipo de abraço acontecer com frequência no seu relacionamento porque nem todos o experimentam.
Um abraço íntimo também pode contar com mãos bobas metidas dentro da camisa do parceiro.6. Abraço amigável
O abraço de amigo é dado pelo lado da mão, colocada diretamente sobre o ombro da outra pessoa.
Isso significa que você valoriza a outra pessoa como seu parceiro íntimo e confia nela porque sabe que vocês são melhores amigos.As pessoas dizem que um relacionamento não é baseado apenas no amor e isso é um tanto quanto verdadeiro.
Se você é melhor amigo do seu amor, você confiará e estará disponível para ele. Um abraço de amigo significa esse tipo de relacionamento, e pode se estender até à família.7. Abraço por trás
Este é o tipo de abraço onde uma parte agarra a outra pelas costas, às vezes de surpresa, e envolve os braços em volta dos ombros do parceiro. É um sinal de proteção e confiança. A pessoa que está recebendo o abraço confia em seu parceiro. Ele a protege e transmite a mensagem “Eu estou cuidando de você mesmo quando você não está olhando”.
8. Abraço com beijinho carinhoso (abraço mimado)
Este abraço denota muito carinho fraternal e geralmente é seguido de um beijo na testa. O abraço mimado provavelmente virá de uma pessoa idosa ou de familiares mais velhos em relação a você, mas pode acontecer também nos relacionamentos, embora não seja um tipo comum de abraço para predominar numa relação apaixonada. Isso não significa que você não deve usá-lo. Você sempre deve deixar o seu parceiro saber que você se preocupa com ele!