Antes do século 21, a maioria dos especialistas em saúde acreditava que seus pacientes não podiam sentir deficiência de vitamina D.
Com o avanço tecnológico, mais estudos foram realizados e medir a vitamina D tornou-se acessível.
Dr. Michael Holick, um dos pesquisadores de vitamina D, relatou que 32% das crianças e adultos nos Estados Unidos carecem de vitamina D. A taxa é bastante elevada, por isso, conhecer os sinais podem ajudar você a prevenir essa séria deficiência.
Embora a melhor maneira de saber se você deficiência de vitamina D seja fazendo um exame de sangue, também há sinais que podem ajudá-lo.
Cabeça suada
Um dos primeiros sinais é suar muito na cabeça. Muitos médicos perguntam aos pais se seus recém-nascidos estavam com a cabeça suada, já que a transpiração excessiva é um sintoma precoce de deficiência de vitamina D.
Uma dica para quem tem pele mais escura:
Holick diz que o pigmento da sua pele age como um protetor solar natural. Quanto mais escuro ou mais pigmento você tiver, mais tempo será necessário ficar sob o sol para produzir vitamina D. Aqueles que têm pele mais escura podem precisar de dez vezes mais exposição ao sol do que aqueles com pele clara.
Gostaria de saber mais sobre outros sinais? Confira o vídeo abaixo!
Além da exposição ao sol, grandes fontes de vitamina D incluem salmão, produtos de grãos, iogurte natural, fígado bovino, suco de laranja, carne de frios, além de frutas e legumes. Se você notar algum sintoma preocupante, é melhor consultar o seu médico.
Qual é a sua opinião sobre isso? Não se esqueça de compartilhar esta informação com sua família e amigos! CURTA nossa página para mais artigos interessantes como este.
Vídeo recomendado!
10 sinais de que a sua circulação sanguínea está com baixo índice de oxigênio